domingo, 8 de fevereiro de 2015

Com dois gols de Erik, Goiás vence Atlético no Serra Dourada.


Atlético e Goiás fizeram nesse domingo o primeiro clássico do campeonato no estádio Serra Dourada. As duas equipes queriam mostrar um futebol melhor, pois não convenceram nas últimas partidas, mas em clássico, a história fica diferente, um erro pode definir tudo, e foi o que aconteceu hoje. O Verdão venceu o Atlético com dois gols de Erik, e com o goleiro Márcio dando trabalho para o Goiás.

O jogo começou corrido com o Goiás indo pra cima no primeiro tempo e criava muitas oportunidades com Esquerdinha, e pelas laterais com Felipe Saturnino, quanto isso, o Dragão se segurava na defesa. Danilo tentou o primeiro gol, mas Márcio evitou o lance, no lance seguinte, a defesa do Atlético afastou a bola para Erik, que sozinho na área, tocou no canto de Márcio para marcar: 0x1.

Após um péssimo primeiro tempo, o Atlético voltou melhor para a segunda etapa, mas o Goiás não parava de fazer lances perigosos, obrigando Márcio a fazer verdadeiros milagres: Na primeira foi a boa falta cobrada por David, no lance seguinte, Júnior Lopes tentou na primeira, a bola sobrou para Erik, que chutou novamente em cima da muralha atleticana. O Atlético tinha mais velocidade, e Sérgio Manoel quase marcou após contra-ataque, mas Renan jogou para escanteio, e foi nesse escanteio que Marcus Winícius botou a cabeça na bola para marcar: 1x1.

O Goiás continuava indo pra cima do time atleticano, mas com muitas dificuldades, até que no final do jogo, a lambança do zagueiro Davi decretou a vitória esmeraldina: Ele perdeu a bola para Esquerdinha e a sobra foi para Erik que ficou de frente com Márcio e tocou para a rede: 1x2.

A vitória foi muito comemorada pelos esmeraldinos que estavam á quase 3 anos sem vencer o Dragão no Campeonato Goiano. O próximo jogo do Verdão será na Serrinha, ás 22h, contra o Grêmio Anápolis, já o Atlético enfrenta o Goianésia no estádio Valdeir José de Oliveira, ás 19h30.

Notícias do "Goianão News" no blog do "Mercado do Futebol

Nenhum comentário: