O Ceará tornou a empatar e a não agradar. Não é que individualmente tenhamos péssimas atuações, mas falta o lado coletivo da equipe. Vou repetir o que tenho dito a cada post, o treinador Dado Cavalcante ainda não conseguiu fazer o time criar um conjunto. E olha que lá se vão 8 jogos na temporada.
A maior deficiência alvinegra fica pelo lado esquerdo. Tiago Costa não vem agradando nem o treinador, e nesse quesito ele ficou sem opção. O reserva Eusébio está machucado e a diretoria não contrata alguém que tome conta da posição. Hoje, eu me agradei mais com o Samuel improvisado durante o segundo tempo do que o Tiago no primeiro.
No meio o Eloir insiste em andar em campo, se bem que até notei algum esforço dele hoje, mas muito pouco perante o que eu já vi ele render em 2014. Para mim a posição deveria ser do Uilliam Correia que entrou muito bem, como em diversas partidas e até agora não sei porque não é titular. A torcida já clama por isso.
Marcos Aurélio foi apático. Conseguiu ser tão inútil quanto Marinho ou Wescley vinha sendo. Desses, acredito que Marinho tem tido melhores participações, mas sabemos que M. Aurélio pode render bem mais, e ainda cobrou uma falta que poderia ter aberto o placar se não fosse a boa defesa do arqueiro do Guaraju.
Willian jogou os 90 minutos e atuou bem. Ajudou muito o ataque e protagonizou uma bela jogada que só não terminou em gol por conta que o arremate saiu mascado. Ainda cabeceou algumas bolas que poderiam ter dado a vitória se não fosse a trave e a boa participação do goleiro adversário.
Magnata também entrou bem, e ajudou no sufoco que a equipe imprimiu ao adversário no final do jogo. Se esse fosse o ritmo dos 90 minutos certamente o resultado era outro.
Assisinho, assim como no clássico-rei, desapareceu no jogo. Conseguiu se esconder os 90 minutos e ainda estou a procura desse atleta no jogo de hoje. O único lance que tenho lembrança foi um que ele tentou driblar o adversário, mas se chocou com o mesmo de forma bisonha e me fez ter vergonha alheia. Esse é o nosso artilheiro de zero gols em 2014 e 6 gols em um início de estadual.
Ricardinho fez um belo gol que salvou o time de um vexame ainda maior e junto com João Marcos manteve a regularidade que sempre dar consistência ao meio campo alvinegro.
Em resumo, temos o Ceará com um bom elenco, faltando poucas peças, mas um time que não engrena. Com a palavra, o treinador.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário