O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca em dia especial para Fred. O time comandado por Cristóvão Borges fez o suficiente para vencer o Bangu por 2x1 na volta ao Maracanã, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do torneio. O gol marcado pelo camisa 9, aos 22 minutos do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro do "Novo Maracanã". Fred igualou Hernane Brocador, ex-Flamengo, com 20 gols no estádio após a reforma para a Copa do Mundo do Brasil. O centroavante ainda parou três vezes em Márcio, que fez grandes defesas ao longo do jogo. O Bangu, que teve um gol mal anulado no início do segundo tempo, conseguiu o empate aos 29 da mesma etapa com bela cobrança de falta de Almir, ex-Botafogo. Mas Robert, jovem promessa da base tricolor, apareceu e decidiu para o clube das Laranjeiras com uma cavadinha por cima do goleiro, aos 39 da segunda etapa, marcando seu primeiro gol como profissional. O jogo teve 13.284 pagantes, 15.572 presentes e renda de R$ 306.275,00.
O JOGO:
O Fluminense começou a partida buscando impor uma pressão sobre o Bangu. Logo com 4 minutos, Lucas Gomes cruzou rasteiro pela direita e Fred chutou a esquerda do gol de Márcio. No entanto, os visitantes estavam bem armados em campo e não davam espaços para os tricolores criarem mais jogadas perigosas.
Somente aos 22 minutos, o Fluminense chegou com perigo e abriu o placar no Maracanã. Após cruzamento de Wellington Silva, a zaga não conseguiu cortar e Fred acertou de primeira, sem chance para Márcio. (1x0)
O Bangu teve que avançar após o revés e quase empatou aos 24 minutos. Matheus Pimenta foi lançado na área, ficou de frente para Diego Cavalieri, mas chutou errado pra fora. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, principalmente no meio-campo. Só aos 34 minutos, os visitantes incomodaram em chute de longe de Paulinho Fernandes, que assustou Diego Cavalieri.
Os lances animaram o Bangu, que teve outra oportunidade de empatar aos 38 minutos. Matheus Pimenta arriscou de fora da área e quase foi no ângulo. Para sorte do Fluminense, a bola foi pela linha de fundo. A resposta dos tricolores veio aos 41 minutos em cruzamento de Wellington Silva, Fred cabeceou e viu Márcio fazer grande defesa. Assim, o Tricolor foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
Na etapa final, o Bangu chegou a balançar a rede aos 3 minutos. Após cobrança de falta na área, Sérgio Raphael cabeceou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento do zagueiro. No entanto, o jogador estava em posição regular no lance.
O Fluminense tentava buscar o ataque, mas deixava espaço na defesa e sofria com os avanços do Bangu. Tanto que os visitantes chegaram próximo do empate em dois lances. Marcos Vinícius e Almir tiveram a chance de marcar, mas acabaram desarmados antes da finalização. Os tricolores só criaram sua primeira chance aos 19 minutos, Marlone recebeu lançamento de Jean e chutou cruzado mas a bola foi para fora.
Somente depois do lance, o Fluminense conseguiu criar mais jogadas de perigo. Primeiro, aos 23 minutos, Marlone foi lançado, mas o goleiro Márcio saiu da área para salvar o Bangu. No minuto seguinte, foi a vez de Giovanni cruzar rasteiro para Fred. O atacante se esticou para finalizar, só que Márcio estava atento para mais uma vez fazer outra grande defesa.
Quando parecia que os tricolores estavam próximos do gol, o Bangu que chegou ao empate aos 29 minutos. Almir cobrou falta com categoria, no ângulo de Diego Cavalieri que se esticou, mas viu a bola ir para a rede. (1x1)
O revés fez o Fluminense avançar em busca da vitória. Tanto que aos 38 minutos, Fred aproveitou cruzamento de Wellington Silva e cabeceou para ótima defesa de Márcio. Só que no minuto seguinte não teve jeito. Jean deu belo passe para Robert na área, ele tocou com categoria na saída de Márcio para fazer o segundo do Tricolor. (2x1)
Nos minutos finais, os dois ataques tiveram chance de marcar. Primeiro em contra-ataque rápido, Walter foi lançado, mas chutou por cima do travessão. Depois, Marcos Vinícius chutou cruzado e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa para decretar a vitória do Fluminense no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 BANGU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Data: 08 de fevereiro de 2015 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Philip George Bennett (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Henrique, Edson e Wellington Silva (Fluminense); Sergio Raphael (Bangu)
GOLS: Fred (22' 1T/FLU), Almir (29' 2T/BAN) e Robert (39' 2T/FLU)
Data: 08 de fevereiro de 2015 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Philip George Bennett (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Henrique, Edson e Wellington Silva (Fluminense); Sergio Raphael (Bangu)
GOLS: Fred (22' 1T/FLU), Almir (29' 2T/BAN) e Robert (39' 2T/FLU)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira (Guilherme Matthis) e Giovanni; Edson, Jean, Marlone e Vinícius (Walter); Lucas Gomes (Robert) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
Técnico: Cristóvão Borges
BANGU: Márcio, Iago, Sérgio Raphael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Wendel (Bruno Luis), Paulinho Fernandes (Marcus Vinícius) e Almir; Matheus Pimenta (Anderson)
Técnico: Mário Marques
Técnico: Mário Marques
O resultado deixa o Fluminense com 9 pontos na tabela, com 3 vitórias em 3 partidas e na liderança do campeonato. O Tricolor carioca volta a campo na próxima quinta-feira (12/02), às 17h (de Brasília), contra o Boavista, em Bacaxá/RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário