quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Leão vence a primeira na Copa do Nordeste
O Fortaleza conquistou uma importante vitória na noite dessa terça feira (10). Jogando no PV o Leão venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. Correa e Pio marcaram para o Leão. Chapinha descontou para o Belo.
Destaque negativo da jornada foi a confusa arbitragem do piauiense Antonio Santos Nunes, que pecou tanto na parte técnica quanto disciplinar, perdendo o controle da partida e distribuindo cartões em profusão, inclusive com três expulsões, prejudicando bastante o espetáculo.
Agora o Leão volta a pensar no Estadual, pois no próximo compromisso o Fortaleza terá pela frente o Horizonte, no Domingão, jogo que pode selar a classificação tricolor para a segunda fase do certame. O duelo com o Galo do Tabuleiro será no sábado de carnaval (14), às 16h, na casa do adversário.
O JOGO
1º tempo
O jogo teve um início equilibrado, com o Leão tendo maior presença no ataque e tentando chegar ao gol. O Botafogo por sua vez marcava a saída de bola do Tricolor e buscava explorar os contra ataques em velocidade.
Aos 14 minutos, numa das investidas ao ataque o time visitante perdeu a chance de chegar ao gol, Rafael Oliveira recebeu dentro da área e chutou, mas felizmente a bola bateu na trave.
O Leão respondeu aos 21 minutos, quando abriu o placar com o capitão Correa, em cobrança de falta na meia lua, quase dentro da área. O volante bateu rasteiro, sem chances para o goleiro alvinegro. Fortaleza 1 a 0.
Depois do gol, o jogo ficou mais movimentado, porém bastante truncado, com o Belo tentando chegar ao empate e o Tricolor pressionando para fazer o 2º gol, sem tirar o pé do acelerador. Era lá e cá, e aos 36 minutos a equipe de Marcelo Vilar chegou com Rafael, que chutou pra fora. Aos 38 minutos, Chapinha chutou de longe e surpreendeu Deola, marcando um belo gol e fazendo 1 x 1.
Aos 45 minutos, o zagueiro do Botafogo/PB, Carlinhos Rech, fez falta dura em cima de Lucio Maranhão, como já tinha amarelo, o juiz deu o 2º e ele foi expulso do jogo. O Fortaleza ainda teve chance de desempatar a partida no final do 1º tempo, Pio tocou rasteiro para Lucio Maranhão dentro da área, o camisa 9 virou e chutou para o gol, mas a bola resvalou na zaga e saiu.
2º tempo
Com um a mais em campo, o Leão já levou perigo à meta de Genivaldo logo no primeiro lance do jogo. Em falta na intermediária, Pio bate forte e quase marca o 2º gol do Tricolor. No lance seguinte, Correa recebeu dentro da área, mas na hora de chute, foi travado pela defesa. Na pressão tricolor, Samuel soltou uma bomba, mas a bola dessa vez explodiu no travessão.
Aos 10 minutos, Botafogo chegou pela 1º vez na etapa final com Rafael Dias, que cabeceou para o gol, mas a bola foi pra linha de fundo. O Leão respondeu aos 14 minutos, quando Wanderson recebeu dentro da área, pela esquerda, e chutou, porém o goleiro defendeu. Mesmo com 10 em campo, o Belo conseguia chegar ao ataque, mas não tinha objetividade para virar a partida.
Aos 21 minutos, Romarinho fez jogada de ataque e foi empurrado quando estava fora do lance, então iniciou uma confusão generalizada no campo e o resultado foi expulsão de Romarinho e Max Oliveira, que estava no banco, para o Leão e Zaquel, do lado do time alvinegro.
Ainda com um a mais em campo, o Fortaleza seguia pressionando o time visitante, que se defendia e investia nos contra ataques. Com muita pressão, o Leão conseguiu chegar ao gol de desempate, aos 35 minutos Pio chutou de longe, a bola resvalou na zaga, tirando o goleiro da jogada e parou no fundo das redes. Fortaleza 2 a 1.
O Leão seguiu atacando e no final do jogo, Wanderson ainda chutou uma bola na trave, sendo a 3ª na etapa final. Com o resultado, o Fortaleza chega a quatro pontos e assume a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.
A reapresentação do elenco leonino acontece na tarde dessa quarta feira, no Pici, quando serão iniciados os preparativos para o jogo diante do Horizonte.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário