Vencer hoje era importante, além de manter a liderança ainda matinha a invencibilidade de quatro jogos consecutivos.
Fatores para que uma vitória como a de hoje acontecesse não faltavam, Jefferson estava de volta ao time após 3 rodadas ausente - estava servindo a seleção brasileira- , a torcida já havia mostrado que apoiaria o time, desde o aeroporto já se mostraram presentes e o estádio estava lotado, os torcedores cantaram durante todo o jogo, então o time já poderia se sentir em casa, que aliás era a realmente a casa de um dos jogadores do elenco, Luis Henrique, o garoto do time.
Aos 3 minutos
de jogo após um escanteio cobrado por Daniel Carvalho, Roger Carvalho estava livre na área e de cabeça concluiu e marcou o primeiro gol do jogo. O que era um indicio de o jogo seria muito bom para o alvinegro que durante toda a primeira etapa pressionou o Mogi Mirim e foi muito superior. É fato que o time paulista criou algumas poucas chances, que não trouxeram perigo a meta de Jefferson, exceto no em jogada já no fim do 1º tempo onde o goleiro foi um pouco mais exigido e fez excelente defesa. Daniel
Carvalho e Sassá são nomes que merecem destaque, ambos criaram e finalizaram, não conseguiram concluir, mas fizeram a torcida levantar e se agitar.
"Temos quer tomar cuidado com algumas jogadas do adversário, mas nossa equipe se portou muito bem." - Mauro, Mogi Mirim
"Tivemos algumas chances de gol, mas precisávamos desse gol de bola parada, pois temos treinado bastante. Temos que procurar ampliar o resultado, porque estamos criando oportunidades." -Luis Ricardo, Botafogo
O Botafogo voltou sem
alterações, o Mogi mirim teve apenas uma, saiu Everton e entrou Luiz
Fernando. O alvinegro já voltou com
muita vontade de ampliar o placar, Daniel Carvalho teve uma chance logo no início do segundo tempo, mas não soube
aproveitar. A torcida gritava o nome de Luis Henrique o tempo todo, queriam ver o garoto capixaba jogar na sua terra natal.
Jefferson
foi mais uma vez exigido e com toda sua experiência e segurança fez defesa sensacional, o pedido da torcida logo foi atendido e Ricardo Gomes colocou o garoto para jogar. O segundo tempo não foi tão agitado assim, pelo menos não nos primeiros minutos de jogo.
Mais uma vez a arbitragem cometeu um erro, que prejudicou o Botafogo, um gol mal anulado, mas o time estava jogando com tanta garra que esse erro foi apenas mais um erro, porque logo em seguida Arão já criou uma outra oportunidade de ampliar que não foi concluída com o sucesso esperado, mas Fernandes que havia acabado de entrar fez uma bela jogada e deixou Tomas na cara do gol só para marcar e foi exatamente o que ele fez, marcou seu primeiro gol pelo clube na série B. Botafogo 2 x 0 Mogi Mirirm. Gol esse que inflamou ainda mais a torcida alvinegra, no Kleber Andrade,
Já no fim da segunda etapa, o garoto Luis Henrique sofreu pênalti, ele recebeu bela bola de William Arão e seguiu até a pequena área onde foi derrubado pelo goleiro Mauro. Ele então decidiu que iria cobrar, e com muita categoria, de cavadinha ele marcou. Botafogo 3 x 0 Mogi. O jogo terminou e o resultado foi mantido, assim como a liderança do time, que agora tem 48 pontos e ainda abriu boa vantagem em relação aos outros que poderiam alcança- lo.
@gabrielaalps
Nenhum comentário:
Postar um comentário