sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Deixou chegar...

Com golaço de Luiz Antonio, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0 e chega ao G4


Quando a fase é muito boa, a vitória vem mesmo com a falta de cinco titulares  Márcio Araújo, Canteros, Éverton, Ederson e Guerrero –. 
O Rubro-negro bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Alan Patrick e Luiz Antônio, nesta quinta-feira, com Maracanã lotado e pela 24° rodada do campeonato. Foi a quinta vitória  seguida do time de Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro, mantendo os 100% de aproveitamento no returno e terminando a rodada no G4 com 38 pontos, e a 13 pontos do líder Corinthians.

O Jogo
A partida começou bastante movimentada. Aos 13 minutos, o Cruzeiro criou a primeira chance de gol. Cruzamento na área, Paulo André cabeceou no canto e o goleiro Paulo Victor fez bela defesa. Aos 27, outra boa jogada dos mineiros. Willian lançou Pará na área, o lateral dominou e chutou em cima do goleiro rubro-negro.
Aos 32 minutos, o zagueiro flamenguista Wallace sentiu dores na coxa e foi substituído por César Martins. O Cruzeiro era superior no jogo, mas não conseguia finalizar com qualidade.
Mesmo com time desorganizado, o Flamengo conseguiu abrir o placar ainda no final do primeiro tempo. Alan Patrick encontrou Kayke na ponta esquerda, o atacante retornou para Alan, que de primeira, soltou uma bomba no canto de Fábio e comemorou muito, 1 a 0.




No segundo tempo Oswaldo de oliveira parece ter pedido uma mudança de postura de sua equipe. Os cariocas conseguiram se equilibrar. Do outro lado, Mano Menezes voltou com uma formação mais ofensiva  em busca de um empate. Logo aos três minutos, Willian arriscou um chute direto e obrigou Paulo Victor se esticar para colocar a bola pra fora. 
Surge um problema.. o Fla perde Sheik, que saiu machucado aos 21 minutos. Os rubro-negros passaram a contar mais ainda com a ajuda de sua torcida, que cantou sem parar durante os 90 minutos fazendo o time ir pra cima, literalmente.
Aos 23, os mais de 43 mil torcedores pularam de alegria. Alan Patrick cobrou escanteio, a zaga cruzeirense desviou e Luiz Antônio pegou de primeira o rebote na meia-lua e marcou um golaço, para abrilhantar e fechar a conta da partida.


O lance desestruturou completamente a Raposa, que passou a ser dominada pelos donos da casa. No fim, Kayke quase fez o terceiro, mas Fábio defendeu. Fim do segundo tempo.

A torcida tem todo direito de comemorar. Sem Guerrero e sem caô, após quatro anos, o Flamengo volta ao G4. Festa linda que só o futebol proporciona!






Por @_lariCRF








Nenhum comentário: