domingo, 13 de setembro de 2015

Clássico mineiro acaba em empate


Nesta tarde de domingo (13/09) em Belo Horizonte aconteceu o maior clássico Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro. 
O jogo terminou em empate, resultado ruim para os dois times. 
O Cruzeiro começou atacando mais, mas aos 10 minutos do primeiro tempo o Atlético adiantou sua marcação e equilibrou o jogo dominando a posse de bola. O primeiro gol saiu com o jogador do cruzeiro, Willian, aos 37 minutos do primeiro tempo. 
O gol do time celeste saiu por uma falha do lateral direito, improvisado de atacante, Patric e consequentemente uma falha grave do goleiro Victor.
Ao segundo tempo o jogo se tornou eletrizante com o Atlético partindo para o ataque com todas as suas forças, mas a defesa do Cruzeiro estava organizada dificultando o ataque alvinegro como podia. A melhora de rendimento do Galo pode ter ocorrido pois Levir voltou do intervalo com alterações no ataque, saiu Patric, que não fazia uma boa partida, entrou Carlos. A alteração deixou os torcedores alvinegros inseguros pela falta de ritmo de Carlos. Para acabar com a insegurança do torcedor, Carlos marca aos 43 do segundo tempo, após um escanteio cobrado pelo meia Datolo.
Após ter falhado no primeiro tempo, o goleiro alvinegro se redimiu defendendo o pênalti de Willian.
Os cartões amarelos fizeram parte do clássico. Do time atleticano os jogadores amarelados foram Marcos Rocha, Leandro Donizete e Josué. Apenas Josué não estava pendurado e deve substituir Leandro Donizete no jogo de quarta-feira. Na equipe do Cruzeiro os amarelados foram Mena, que levou o segundo amarelo e consequentemente a expulsão, e Fabrício, que entrou na segunda parte do jogo.
Os dois times disputam o Brasileirão com objetivos diferentes, o Atlético visa o título, o Cruzeiro luta para não ficar entre os quatro últimos colocados da tabela.
Quarta-feira (16/09) o Atlético viaja para enfrentar o Santos em busca da vitória para diminuir a diferença de pontos entre o líder do campeonato.

Nenhum comentário: