sábado, 24 de outubro de 2015

De ''Baladeiro'' A Exemplo: Esse E Luiz Carlos Imperador




Quase todo garoto pobre no Brasil tem o sonho de ser jogador de futebol, poucos conseguem, ou pelo menos poucos chegam ao sucesso nesta profissão.
Futebol e uma profissão em que dinheiro e fama são para a minoria, a maioria dos atletas tem que ralar e muito, passar por dificuldades sem tamanho.
Mas eis que surge um menino , alto, forte e com uma facilidade tremenda de fazer gols. Assim Luiz Carlos ou bigu para os ''intimos'' começou a dar seus primeiros passos no CFZ - Centro de Futebol Zico.

Luiz Carlos logo se destacou e chamou a atenção de outros clubes. Em meados de 2001 o jogador e contratado pro empréstimo pelo Bangu, onde começou sua carreira como jogador profissional, de la para ca, o Imperador passou por vários clubes, uns com muito sucesso, como podemos destacar, Coritiba, Ceara, Fortaleza, Brasil De Pelotas, Guarany De Sobral e Brasiliense, além de jogar ao lado de Romário no time do Vasco e ser campeão da Copa Sulamericana pelo Internacional.
Luiz Carlos foi um jogador polemico, acusado de gostar muito de balada o jogador ate hoje carrega esse rotulo de algumas pessoas. '' Eles acham que as pessoas não evoluem, não crescem, mal sabe elas que um filho muda a vida de um homem, e para melhor'' disse o imperador.



Filho, pode se dizer que a partir dai, o jogador virou um atleta, o Imperador, mudou da aguá para o vinho, de ''baladeiro'' passou a ser um exemplo para seus companheiros. '' Cheguei a jogar com 105 kilos, hoje estou com apenas 11 % de gordura no corpo, e quero melhorar mais ainda''
Rotular, essa e uma coisa que muita gente gosta de fazer, mesmo sem conhecer a pessoa, ou se quer pesquisar, para ver se era isso mesmo que dizem. '' Já fiz muita coisa que me arrependo hoje, sei que ainda pago pelo meu passado, pois meus números falam por si só
Números, esses são incontestáveis, e Luiz Carlos mantém uma media altíssima de gols pelas equipes onde atuou. Pelo Brasiliense fez 38 jogos oficiais e 26 gols, pelo Guarany De Sobral foram 19 jogos e 15 gols, em sua breve passagem pelo Botafogo-Pb foram 3 jogos e 2 gols, já pelo Bangu atual clube do artilheiro, são 4 jogos e 3 gols, isso para ficar nos últimos clubes do matador Imperador.



'' Antes do meu filho nascer , eu fiz besteiras por ai, era novo, com dinheiro, famoso, como você fica em casa?, mas depois não, você tem alguém que depende de você, você tem alguém que precisa de você, seja do lado para dar um abraço, seja financeiramente. Eu amo o que faço, sou um apaixonado por jogar futebol, e vi que se eu não mudasse, minha carreira iria encurtar e acabar precocemente. Hoje me sinto bem e nem penso em parar de jogar, estou bem fisicamente e só preciso de uma boa sequencia, nos últimos clubes que passei, tive algumas lesões que atrapalharam essa sequencia, mas graças a Deus sempre que estive em campo pude ajudar meus companheiros e meus clubes, esses que defendo ate o fim.



Luiz Carlos que não esconde de ninguém o carinho pelo futebol cearense. '' Tenho um carinho enorme pelo povo cearense, alegre e acolhedor, eles tratam você como um membro da sua família, la tenho muitos amigos que considero bastante''

Luiz Carlos fez historia no Ceara , Fortaleza e Guarany De Sobral. Pelo Ceara Luiz fez tantos gols que o Internacional veio com uma proposta irrecusável e levou o jogador. Pelo Fortaleza Luiz deu o passe para o gol do tri campeonato do clube, no segundo semestre o Imperador se envolveu em algumas polemicas e saiu do clube antes do termino da serie B, campeonato onde ele brigava pela artilharia junto com seu companheiro de ataque Marcelo Nicasio. Já pelo Guarany De Sobral, o imperador foi vice campeão cearense e campeão do interior, sendo o artilheiro do time na competição.



Luiz Carlos, você mostra a todos o seu apresso pelo futebol cearense, mais tem um clube que isso e especial, de onde vem tanto carinho e admiração pelo Fortaleza Esporte Clube?

'' Cara, e um clube especial em minha carreira, quando cheguei disseram que estava acabado , e eu mostrei que não, fui campeão cearense, e enquanto estive no time na serie B briguei ate por artilharia do campeonato, infelizmente ainda estava em uma fase difícil da minha vida, hoje superada. Esse carinho vem pela forma que a torcida do tricolor me trata, sempre me dando força, levantando minha alto estima. E como e bom ver uma torcida de milhões de apaixonados pedirem a sua volta ao clube. Eu tenho uma meta pessoal, que e de voltar a vestir a camisa do Fortaleza e levar ele de volta a serie B e jogar a Serie A pelo Fec. E uma motivação pessoal, eu quero muito isso, se Deus me abençoar um dia irei realizar esse meu desejo. As portas para o Fortaleza eu deixo sempre aberta, sou um soldado tricolor a espera da convocação'' disse o imperador




Uma tragetoria de polemicas,  que foram superadas pelo ex baladeiro, e hoje exemplo, Luiz Carlos Imperador.

Uma pessoa que evoluiu bastante, hoje e diferente, não bebe mais, e nas suas folgas no Bangu vai para a academia fazer um trabalho a parte por conta própria. Um jogador que hoje valoriza seus companheiros de trabalho e funcionários dos clubes onde e querido por todos. O tempo passa, as pessoas mudam, não e justo rotula-las, olhe para se próprio e veja que ate você mudou, por que o próximo também não pode mudar?, reflitam, evoluam, as coisas e as pessoas mudam, as vezes basta um incentivo, o do Luiz foi seu filho, e por que não a experiencia de vida. Ele viu e aprendeu que muitas coisas não valem a pena, que nessa vida muitas coisas são apenas ilusões, coisas de momento que amanha já não existem mais. Falsos amigos, falsos amores e muita dor de cabeça. Hoje focado, pai dedicado, trabalhador ao extremo, esse e um pouco do Imperador Luiz Carlos Júnior.

Nenhum comentário: