domingo, 27 de setembro de 2015

Cruzeiro bate o Coritiba dentro de casa e segue na luta contra o rebaixamento




Vitória sofrida?

Cruzeiro entrou hoje em campo somente com uma missão: Ganhar o jogo. Tudo bem que é obrigação de qualquer clube, mas isso era obrigação do time em meio a situação atual. A missão foi cumprida. Porém, vimos um time que SOFREU pra conseguir o resultado, SOFREU para administrar um jogo onde o visitante teve mais posse de bola nos dois tempos. Não vamos desmerecer a vitória do time, é um resultado muito bom. Depois da chegada de Mano Menezes, o Cruzeiro teve uma média de 2 gols por jogo enquanto com Luxemburgo, essa média era de 1 gol.



 (Luxemburgo no Cruzeiro em 2015)


O time manteve pressão nos primeiros minutos de jogo, chegando bem pela área do Coritiba. Nada muito espetacular nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Mas aos 21 minutos, Ceará pela direita, chuta uma bomba indefensável em direção ao gol do Coritiba. Que golaço! Uma Arte! Merece uma Pintura! Porem, aos 30 minutos o Coritiba começou a apresentar reação e mantendo maior posse de bola. A torcida presente não deixava de apoiar o time desde os primeiros minutos de jogo, depois desse gol então, o Mineirão ecoava a palavra: "Zero!" Infelizmente, aos 41 minutos perdemos um jogador em campo. (Não que faça muita falta) Paulo André, no mesmo tipo de jogada em que o Willians foi expulso no ultimo jogo, comete falta em contra-ataque do Coritiba. A interpretação do juiz foi de que Paulo André teria deixado a mão para atingir o rosto de Guilherme Parede, que fica parado no chão reclamando de dor. Dois Minutos de acréscimos. Mesmo após a expulsão, a torcida não deixava de apoiar o clube. Depois da confusão sobre a expulsão de Paulo André, o ultimo lance "emocionante" do jogo foi o chute de Willian de fora da área. Primeiro tempo encerrado, e um peso paira sobre o campo. Dos últimos quatro jogos do Cruzeiro, tivemos uma média de uma expulsão por jogo. (???????????????) O Cruzeiro agora quer jogar só com 10 jogadores em campo? O Campeonato Brasileiro estava tão fácil em 2013/14 que em 2015 o time está preferindo jogar só com 10 jogadores para facilitar?


 

 (Fabricio expulso no jogo contra o Santos.)



  O Cruzeiro retornava ao campo apenas com uma mudança, Mano Menezes decidiu tirar Allano (que apresentava até então um bom futebol no primeiro tempo), e colocar Douglas Grolli em seu lugar. Douglas Grolli foi contratado pelo Cruzeiro no inicio de 2015 e só foi estrear hoje no time. O Time retorna ao campo demonstrando não estar abalado com a expulsão de Paulo André. Ainda com domínio e pressão do Coritiba, o Cruzeiro não conseguia efetuar um bom contra-ataque e muito menos uma finalização. Mas como no primeiro tempo, logo aos 20 minutos, em bom contra-ataque, Alisson cruza na grande área em direção a Manoel que controla a defesa do Coritiba e lança uma passe para Willian, finalizando e garantindo mais um gol para a equipe celeste. Cruzeiro 2X0 Tivemos vacilos de alguns jogadores, mas que ao mesmo tempo se tornaram heróis. Um desses heróis, que de vilão hoje não teve nada, foi o Fábio. Participou jogadas decisivas, ótimas defesas e presença importante em campo, o goleiro vem mostrando uma atitude diferente do período sabático de alguns jogos atrás. Não podemos desmerecer o grande jogador que é. Mas acredito que toda essa "reviravolta", tem relação com a renovação.


 Conclusão

Nos minutos finais do segundo tempo tivemos a expulsão de Juninho, jogador do Coritiba, que no mesmo tipo de lance da expulsão de Paulo André, atinge o rosto de Fabiano com o braço direito fazendo com que o jogador do clube celeste vá ao chão. Depois dessa expulsão, o jogo entra em um equilíbrio total, já que os dois clubes contam apenas com 10 jogadores em cada lado. Tivemos a ilustre participação de Julio Baptista em campo. Jogador que fazia tratamentos para voltar aos gramados após contusão. Um jogo meio que sofrido, Cruzeiro segurou bem o jogo após a expulsão, garantindo a assim os três pontos. O próximo jogo do clube celeste é no Domingo (04/10) contra o Grêmio no Mineirão. O Clube mineiro precisa de mais três vitórias e um empate para garantir a vaga na Serie A em 2016.

Nenhum comentário: