A equipe bicolor foi a Recife enfrentar o Santa Cruz no Arruda pela 24ª rodada da Série B e não decepcionou a torcida paraense que compareceu em bom número ao estádio.
O Santa Cruz como de costume em seus domínios, começou a partida pressionando e teve diversas chances (principalmente com Grafite) para abrir o placar, mas a defesa do Paysandu conseguiu neutralizar as investidas da equipe pernambucana.
Até que, aos 32 minutos do 1ª tempo, após uma bela troca de passes entre Welinton Jr, Augusto Recife e Leandro Cearense, Jonathan recebeu livre dentro da área e chutou forte pra marcar o primeiro gol do Papão.
Gol de Jonathan do Paysandu (0x1)
O gol esfriou os ataques do Santa Cruz e a equipe bicolor passou a trocar passes com calma e segurar o jogo para assegurar o resultado.Na volta para o segundo tempo, o time coral voltou a pressionar e o meia João Paulo chegou a marcar o gol que foi anulado por impedimento.
Aos 14 minutos o árbitro enxergou pênalti numa dividida de bola na área do Paysandu entre o zagueiro Thiago Martins e João Paulo. Grafite foi para a cobrança e empatou o jogo.
A partir daí, o Santa Cruz intensificou as investidas ao ataque em busca do segundo gol que lhe garantiria a 9ª vitória seguida em seu estádio nessa Série B.
Mas aos 39 minutos do 2º tempo, numa jogada pela esquerda, o lateral João Lucas cruzou pra área, o goleiro Tiago Cardoso desviou e o atacante Betinho (ex-Santa Cruz) aproveitou pra marcar o segundo gol do Paysandu.
O gol foi um balde de água fria no time pernambucano, que não teve poder de reação.
O Papão conseguiu segurar o resultado até o apito final e conquistou mais três pontos.
Paysandu se mantém no G4 na segunda colocação e enfrenta o Paraná sexta-feira em Curitiba pela 25ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário