quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Pós-jogo: Palmeiras e Fluminense
Pela vigésima sexta rodada do campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Fluminense no Maracanã em busca de três pontos.
Com um primeiro tempo ruim e saindo atrás do placar, o time melhorou apenas no segundo tempo e reverteu o placar, vencendo por 4x1.
O time mais ofensivo do campeonato Brasileiro de 2015, agora parece estar se estabilizando, levando menos gols, amenizando os erros e subindo na tabela em busca do G4.
No primeiro tempo, o Fluminense se aproveitou de um erro de marcação do Palmeiras e Jean abriu o placar. No restante do primeiro tempo, o Palmeiras permanecia abaixo no jogo, não levando perigo ao adversário.
O primeiro tempo foi fraco para ambas equipes, com muita movimentação, mas muitos passes errados e erros individuais, principalmente para a equipe do Palmeiras.
Para tentar modificar o jogo e reacender a equipe, para o segundo tempo, no intervalo Marcelo Oliveira mexeu na equipe, procurando dar mais presença de ataque ao Palmeiras. O técnico substituiu o lateral Egídio, pois além da atuação fraca pelo seu nível, ele havia levado cartão e então foi substituído pelo atacante Rafael Marques. Zé foi para a lateral esquerda, o que fez o time evoluir na marcação, mas essencialmente no ataque que era o objetivo.
No segundo tempo, o jogo foi outro, para o Fluminense que se desestabilizou - principalmente de forma emocional - e deixou o rendimento cair dando espaço ao Palmeiras, o qual soube aproveitar isso.
O verdão entrou com mais espírito e vontade no segundo tempo, que foi mais movimentado e com mais chances dos dois times. Aos 14, Cícero, jogador do fluminense recebeu dentro da área, driblou o Prass e foi tocado pelo goleiro. O árbitro Anderson Daronco entendeu como pênalti para o Fluminense, que na cobrança feita por Fred, não converteu, assim se desestabilizando completamente no jogo, principalmente pelo fator psicológico.
Marcelo também optou pela entrada de Barrios e Allione, além de Rafael Marques que iniciou o segundo tempo jogando. Os três jogadores mudaram completamente o jogo, dando força total ao ataque, com o dinamismo de Allione e a calma e visão de jogo de Rafael, a partida tomou outro rumo, além dos gols e belíssima atuação de Lucas Barrios. Atuação espetacular e com gol de Gabriel Jesus, que vem se destacando e de Lucas Barros, que após a volta da camisa 8, seu talismã, 'estreou' com um hat-trick. Algo que nenhum atleta palmeirense fazia no Maracanã desde 1965, com Ademar Pantera.
Três de cinco gols da partida, foram resultados de falhas de marcação das equipes. O time do Palmeiras sofreu muito durante o jogo, na segunda etapa melhorou, mas ainda sim não foi convincente. O time do Fluminense após o pênalti não convertido, teve um descontrole emocional gigantesco, o que pesou e fez o time ter muitas falhas, algo que o Palmeiras tirou proveito dando outro rumo ao jogo, assim afundando a equipe do Fluminense na crise e continuando na incansável busca pelo G4.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário