quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pré-jogo: Internacional e Palmeiras


                   
Internacional e Palmeiras se enfrentarão nessa quarta-feira (23), às 19h30 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no primeiro de dois jogos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. As equipes duelam em busca da classificação para as semifinais da competição na qual a vantagem, historicamente, é do colorado. Na campanha campeã de 1992, única em que se enfrentaram, o adversário gaúcho venceu ambos os confrontos.

Um grande tabu a ser quebrado pela equipe alviverde, que deve apostar na força de seu ataque, o melhor do Brasileirão. O Palmeiras valoriza como nunca o gol fora de casa, porque nessa competição ele vale em dobro e é também um critério de desempate. E o grupo já pensa na partida de volta, no dia 30, no Palestra Itália.

O time poderá contar com um dos seus principais jogadores, Dudu, mas perdeu Zé Roberto que sentiu um desconforto e será poupado. Outros desfalques são jogadores que já atuaram por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil: o volante Thiago Santos, o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro. 

O time provável: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

O Internacional tem dois desfalques confirmados: Eduardo Sasha e D'Alessandro, por lesão, e são dúvida Lisandro López e Rafael Moura, que se contundiram na rodada do final de semana, pelo Brasileirão. Escalação provável: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Vitinho e Valdívia.

Retrospecto da competição:

O Palmeiras levantou pela última vez a Copa do Brasil em 2012, de forma invicta, em jogos eletrizantes e disputadíssimos, foi desacreditado pela imprensa esportiva, o que só reforça as grandes chances da conquista esse ano, com uma equipe mais consistente e o apoio da torcida, a expectativa alviverde é grande. Já a equipe colorada não conquista esse título desde 1992, o que os faz almejar ainda mais a sequência na disputa. 

O duelo promete ser de gigantes que estão em busca de mais um troféu. Caso seja conquistado pelo Verdão, o título o isola ainda mais em sua posição como maior campeão nacional.

Nenhum comentário: