quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Paysandu x Sampaio: a primeira das últimas 7 batalhas

        


     O próximo jogo contra o Sampaio Correa no sábado (24) virou decisão para ambas equipes. Pelo lado bicolor, o clima de "final" é ainda mais latente devido aos últimos resultados. O Paysandu não vence há 5 partidas e perdeu preciosos pontos dentro de seus domínios (derrota para o Náutico, e empates contra Bahia e Macaé).
     Mesmo com essa queda de rendimento na reta final, o Papão ocupa a 5ª colocação na classificação da Série B, apenas 2 pontos atrás do América-MG que fecha o tão almejado G4. Matematicamente, o Paysandu tem todas as chances de conseguir o acesso à Série A, mas se quiser alcançar esse objetivo será necessário mudar a postura dentro de campo, muito criticada pela torcida no último jogo contra o Macaé.
     Faltam 7 jogos para o final do campeonato. Serão 7 batalhas, em que a garra deve se sobressair à técnica em alguns momentos. Isso é o que a torcida espera e o elenco bicolor promete a partir deste sábado, quando enfrenta um adversário direto na briga pelo G4, a "Bolívia" maranhense, que também vem de uma fase ruim na qual já soma 7 partidas sem vencer.
       A partida marca as importantes voltas dos laterais Yago Pikachu e João Lucas à equipe titular, o primeiro suspenso pela expulsão contra o Bahia e o segundo por ter sido liberado apara acompanhar o nascimento do filho.

Pikachu está de volta contra o Sampaio

     Uma vitória da equipe bicolor pode significar não apenas 3 pontos, mas a volta da confiança e esperança no acesso à primeira divisão do Brasileirão.
     

Nenhum comentário: