quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Na expectativa de abrir vantagem, Flu recebe o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil



Fluminense e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, qual dos dois avança para a final da Copa do Brasil. É a chance de os dois times conquistarem um título na temporada, já que a disputa no Brasileiro ficou distante. Além, claro, da vaga na Libertadores.

No Flu, a mobilização em torno desta partida é total, com direito a campanha nas redes sociais em busca do apoio dos torcedores, que até o início da noite de terça haviam comprado 23.800 ingressos. A equipe do técnico Eduardo Baptista deve ir com força máxima para cima do rival e espera repetir o que conseguiu contra o Grêmio nas quartas de final: não levar gol em casa.

O Palmeiras não deve facilitar essa missão. A equipe fez gols em todos os jogos em que atuou como visitante nesta Copa do Brasil. É neste retrospecto e na força do setor ofensivo que o Verdão aposta para sair do Maracanã com um placar favorável ao jogo de volta, marcado para daqui a uma semana, na arena alviverde. Após poupar os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último sábado, a equipe confia no preparo físico para surpreender no Rio de Janeiro.

Para chegarem às semifinais, os dois times eliminaram gaúchos na etapa anterior. O Tricolor despachou o Grêmio com um empate por 1 a 1 como visitante, após segurar empate sem gols na capital carioca. Já o Verdão se impôs com um triunfo por 3 a 2 sobre o Internacional após ter segurado empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

O Tricolor não terá Wellington Paulista não pode atuar na competição porque já jogou pelo Coritiba nesta edição. Giovanni, Léo Pelé e Rafinha se recuperam de problemas físicos.

Já o Verdão não poderá contar com Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro (já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes); Gabriel, Fellype Gabriel e Robinho (vetados pelo departamento médico); Cleiton Xavier, Arouca e Kelvin (recondicionamento físico).  

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE x PALMEIRAS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS)
FLUMINENSE (4-5-1): Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinicius e Marcos Junior; Fred.Técnico: Eduardo Baptsita
PALMEIRAS (4-5-1): Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Andrei Girotto, Dudu, Allione e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira
A partida terá transmissão ao vivo da TV GLOBO (RJ, ES, MG, RS, SC, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e PE), BAND (RJ, RS, SC, ES, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, MG e DF), SPORTV, ESPN BRASIL e FOX SPORTS.

Nenhum comentário: