domingo, 27 de setembro de 2015

Vitória para respirar

Flu faz partida razoável, defesa chega a 240 minutos sem sofrer gols e alivia a pressão



O time entrou em campo pressionado, a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento, com um público ridículo no Maracanã (apenas 9238 pagantes) e com a obrigação de vencer um jogo de "6 pontos". Começou com o total controle do jogo, com mais de 80% de posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades.

Até que aos 28 minutos, Ronaldinho bateu rápido uma falta, Léo cruzou, a bola desviou na marcação e Fred se antecipou a zaga esmeraldina e estufou a rede do goleiro Renan. Foi o 7° gol do capitão no campeonato brasileiro, 29° no novo Maracanã e 157° com a camisa do FLU.

A partir daí, ao contrário do que se podia imaginar, o Goiás passou a dominar o jogo e o Fluminense se perdeu. Marlon fez, possivelmente, sua pior partida com a camisa do Flu e o time goiano poderia tranquilamente ter empatado ainda no primeiro tempo. Cavalieri salvou o time de maneira sensacional.

No segundo tempo, Ronaldinho saiu para a entrada de Marcos Junio. Logo aos 4 minutos o alívio e o êxtase. Fred lançou Gustavo Scarpa, que deu um chapéu no zagueiro e bateu de bate-pronto, com a perna direita. No ângulo do goleiro Renan. Um golaço digno de placa. 2x0.


O Goiás se lançou ao ataque e levou perigo. A bola rondou a área tricolor, Cavalieri fez defesa espetacular em chute de Zé Love, Fred, zagueiro esmeraldino) cobrou falta no travessão mas um gol como o de Gustavo Scarpa não merecia nenhum outro resultado que não fosse a vitória.

Agora o tricolor vira a chavinha e foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, na Arena do Grêmio, os tricolores decidem quem se classifica para a semi-final. Pelo brasileiro, o Flu volta a campo contra o Santos na vila famosa, no próximo domingo.


Nenhum comentário: