sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Estréia de se preocupar nas Eliminatórias

Com hum apático futebol, o Brasil comeca como Eliminatórias e vai deixar SUA torcida Muito preocupada, POIS uma possibilidade de Fora Ficar fazer Mundial da Rússia Não É Pequena.

O início das Eliminatórias para a Copa de 2018 na América do Sul, começaram para o Brasil, da pior maneira possível, com derrota frente a seleção Chilena, atual campeã da Copa América. Perder para a seleção do Chile não é o fim do mundo, pois o time vem numa crescente nos últimos anos, mas a maneira que ocorreu a derrota, essa sim deve preocupar muito a comissão técnica e a torcida canarinho.

A ausência do Neymar, suspenso por conta da expulsão ainda na Copa América, deixou uma Seleção sem hum protagonista, sem sua referência maior. Mas e o restante do time? Será que o Brasil dependerá apenas do protagonismo do Neymar para conseguir sua vaga no mundial da Rússia? Hoje o Brasil vive a dificuldade de depender apenas de um jogador, e o pouco tempo de treinos, deixa o time desentrosado, batendo cabeça em lances simples, que se tivessem treinamento de grupo, não aconteceria.


Neymar desponta como a única Esperança nas eliminatórias.

A verdade é que esta geração é fraca tecnicamente e a missão que Dunga terá para deixar este time competitivo é muito complicada. Uma possibilidade que ele pode aproveitar, é escalar jogadores do mesmo time para iniciar a partida, aproveitando o entrosamento que já vem do clube de origem, como aconteceu no jogo de ontem, com as entradas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima no segundo tempo, e em poucos minutos já se criaram chances de gol.

O Brasil precisa de inúmeras mudanças, técnicas, táticas e de elenco, em quase todas as posições, pois do goleiro até o atacante, praticamente ninguém joga hoje um futebol de pentacampeão mundial. Não seria nada assustador, para a próxima partida, Kaká, Renato Augusto, Lucas Lima e Ricardo Oliveira serem titulares, pois os dois primeiros são experientes, sabem trabalhar com a bola no pé e boa visão ofensiva, e a dupla santista pode tirar proveito do entrosamento do clube, além da ótima fase que vivem na atual temporada.

O próximo jogo será contra a Venezuela, em casa, e a vitória se torna mais que obrigação, mesmo sabendo que já tem tempo que a Venezuela deixou de ser o saco de pancadas das eliminatórias e atualmente disputa vaga para a Copa, pelo menos pela repescagem.



Nenhum comentário: