segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Galo de Briga



 Encarar cada jogo como uma final.O Atlético deu o primeiro de 10 passos importantes da reta final do Campeonato Brasileiro.Sobe o comando de Lucas Pratto o time Alvinegro foi ao Couto Pereira e goleou o Coritiba por 3 a 0. A vitória deixa o Alvinegro a 5 pontos do Corinthians. O Timão ficou em um empate de 2 a 2 neste domingo com a Ponte Preta , em Campinas. Jogo válido pela 29ª rodada do "Nada decidido Campeonato Brasileiro 2015 ".


O JOGO

O inicio de jogo foi muito ataque X defesa ,as duas equipes precisavam vencer e isso foi um gás no jogo. Tanto victor quanto Uilson tiveram trabalho. 
Aos 10 minutos- Douglas Santos avançou pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a grande área. No minuto seguinte, Victor fez grande defesa na finalização de Negueba (que deixou o Luan bem estressadinho)
 Aos 13 minutos- Luan cruzou rasteiro pela direita e Giovanni Augusto concluiu por cima do gol. Aos 19 minutos - Pratto recebeu grande passe de Luan, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Wilson.
Aos 21 minutos- O Atlético teve mais uma oportunidade -Quando Marcos Rocha chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Wilson. Victor fez outra grande defesa aos 29 minutos, no chute de Henrique Almeida.

Gol contra salva
A insistência alvinegra foi premiada no fim do primeiro tempo.Pratto saiu da área para receber, como faz com frequência, e cruzou para Thiago Ribeiro. O lateral Leandro Silva tentou antecipar e acabou marcando contra. O fato é que que o Galo poderia ter construído vantagem maior, mas foi para o vestiário com a vitória parcial(mas thiago Ribeiro saiu comemorando)


SEGUNDO TEMPO

A equipe Alvinegra voltou sem alterações no elenco. Com o jogo bastante truncado, o Galo teve a primeira chance apenas aos 11 minutos. No lance, Luan cruzou pela direita e a defesa paranaense conseguiu impedir que Lucas Pratto fizesse a conclusão.
Aos 16 minutos-Luan foi substituído por Carlos. Logo depois, Lucas Pratto cruzou com perigo pela direita, Giovanni Augusto passou pela bola e Carlos concluiu para fora.

Lucas Pratto : Além de matador é garçom

Giovanni Augusto finalmente acertou o pé  Giovanni aos 20 minutos do segundo tempo. Em grande bola de Lucas Pratto, o meia ficou na cara do gol, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. A bola ainda resvalou na mão de Wilson para entrar lentamente Galo 2 x 0.

Aos 25 minutos -Victor fez outra boa defesa, na cobrança de falta de Lucas Pratto. 
Aos 29 minutos -Após lance confuso na área, a bola sobrou para Thiago Ribeiro concluir para fora.
Aos 31 minutos- Lucas Pratto tabelou com Giovanni Augusto na grande área pela direita e, por muito pouco, não alcançou a devolução para fazer o terceiro gol alvinegro.

Pênalti em Lucas Pratto


Aos 37 minutos, Lucas Pratto sofreu pênalti do goleiro Wilson, ele mesmo cobrou e fez o terceiro: Galo 3 x 0.

SUBSTITUIÇÕES 

Após o gol, Pratto deixou o campo para a entrada de Josué. 
Aos 43 minutos Thiago Ribeiro foi substituído pelo colombiano Cardenas.
O Atlético seguiu firme na marcação e manteve o placar até o apito final do árbitro.

Com esse resultado o Galo chegou a 56 pontos e manteve a vice-liderança da competição.
Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, dia 14 de outubro (quarta-feira) na Arena Independência, em Belo Horizonte(O caldeirão vai ferver).


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 3 ATLÉTICO
Motivo: 
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 
3/10/2015
Hora: 
18h30
Estádio: 
Couto Pereira
Cidade: 
Curitiba (PR)
Gols: Leandro Silva (contra) (41′), Giovanni Augusto (65′), Lucas Pratto (85′)
Árbitro: 
Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: 
Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE)
Cartões amarelos: Luan, Carlos (Atlético); Wilson (Coritiba)
Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio (Paulinho), Juan e Marcos Aurélio (Thiago Galhardo); Negueba (Evandro) e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Cardenas) e Lucas Pratto (Josué). Técnico: Levir Culpi.






Nenhum comentário: