segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Com Maracanã lotado, Flamengo vence o Joinville sem sustos


Flamengo volta a vencer, após uma sequência de 3 derrotas consecutivas (Coritiba, Atlético MG e Vasco). A vitima desse domingo foi o Joinville, que atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão. O time do Flamengo precisava dessa vitória para continuar pela briga por uma vaga para a Libertadores da América de 2016 e com a vitória o time continua na sétima posição, mas agora, está com 44 pontos, a 2 do Santos que está na quarta posição com 46.
Mesmo com desfalques importantes como Emerson Sheik, Pará e Paulo Vitor o Flamengo dominou bem o jogo, não dando espaço a equipe visitante que tentava jogar no contra ataque. O primeiro tempo foi de grande pressão (Flamengo tendo mais de 73% da posse de bola), mas o rubro-negro pecava na finalização e em alguns momentos com falta de sorte, como com o chute na trave do zagueiro César Martins.
No inicio do segundo tempo eis que surge o primeiro herói improvável, Ayrton em bela cobrança de falta, lembrando os Flamenguistas o estilo de cobrança de Zico e Pet, aos 11 minutos ta lá, bola no fundo da rede. E a pressão do Flamengo continuou, mas só fez resultado aos 33 minutos do segundo tempo após a entrada de Kayke e Gabriel nos lugares de Guerrero e Paulinho. E foi com Gabriel que saiu o segundo gol, após lançamento de Alan Patrick e um domínio resvalando no braço o atacante encobriu o goleiro Anselmo decretando a vitória rubro-negra e de sua bela nação que contou com 58 mil torcedores (52.462 pagantes).
Agora o Flamengo tem a parada do Brasileiro um pouco mais aliviada, e vai realizar um amistoso contra a Desportiva-ES no próximo domingo, voltando a campo pelo Brasileiro apenas dia 14 de outubro contra o Figueirense, em Santa Catarina as 22:00hrs ( horário de Brasília).
OPINIÃO DO COLUNISTA
Flamengo foi amplamente superior contra o time catarinense que não conseguiu dar trabalho ao goleiro César, tanto pela pressão no ataque e quanto pela boa atuação do sistema defensivo. Os Destaques da partida foram o Zagueiro César Martins e o meio-campista Alan Patrick, ambos precisavam de boa atuação, pois começavam a ser questionado pela torcida injustamente. O zagueiro tem ajudado o clube a solucionar o problema com a bola aérea e tem mostrado liderança e muita raça. Já Alan Patrick foi o maior responsável pela subida de produção do time, fazendo o time jogar bem, mesmo quando suas estrelas (Sheik e Guerrero) não jogavam. 
Acima de tudo Rubro-negro
Maikon Gonçalves

Nenhum comentário: