segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Corinthians leva virada da Ponte, mas consegue empate no fim da partida

Equipe controlou o primeiro tempo fazendo 1 a 0 em golaço de Jadson. Na segunda etapa a equipe sofreu um apagão, tomou a virada em poucos minutos e conseguiu arrancar um empate sofrido com gol de Rodriguinho no finalzinho



O Corinthians visitou a Ponte Preta sabendo que sua diferença para o Galo havia caído para 4 pontos, com a vitória da equipe sobre o Coritiba no sábado.
Com diversos desfalques, Tite foi obrigado a escalar Edilson na lateral direita e, novamente, Yago na esquerda. 

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Corinthians, porém a equipe não conseguiu converter em gols a posse de bola e o controle do jogo. Em mais um jogo pífio dos atacantes Vagner Love e Malcom e com Renato Augusto apagado, as ações dependiam muito de Jádson e Elias. E o gol saiu exatamente com essa dupla, Elias recebeu a bola na direita, levantou a cabeça e tocou para Jádson, livre na entrada da área, chutar no ângulo de Lomba, fazendo um golaço. 

Já no início da segunda etapa, Felipe teve a chance clara de finalizar a partida. Após cruzamento de Jádson, o zagueiro dentro da pequena area conseguiu chutar a bola por cima do gol. A partir desse lance a equipe parou, entrou em colapso. Aos 14 minutos a Ponte empatou o jogo com Elton e aos 17 minutos virou com Felipe Azevedo. Em ambos os lances todo sistema defensivo alvinegro cometeu falhas que não são normais. O jogo ficou aberto, o Corinthians estava perdido, sofreu muito com a falta de apoio de Yago, e a falta de marcação dos dois laterais, principalmente de Edilson, aliás, não é possível ele ser a melhor solução para substituir Fágner, machucado.

Para completar o sofrimento Corinthiano, Tite fez alterações estranhas. Com Vagner Love e Malcom apresentando um desempenho pífio, totalmente abaixo da crítica e com Renato Augusto apagado, o técnico tirou Elias para a entrada de Rodriguinho e Malcom para a entrada de Lucca, aos 20 minutos. Já aos 32 minutos, Tite tirou Jádson para a entrada de Danilo. Tite por sinal deve colocar o meia Danilo como uma espécie de talismã, pois é visível que o jogador não tem mais condições de definir um lance, uma jogada. A contratação de Lincolm vem sendo questionada, visto que o jogador simplesmente não entra em campo. 



Mas quando a fase é boa e o técnico tem estrela, o Corinthians aproveitou que a Ponte Preta não soube matar a partida e arrancou um empate sofrido, com Rodriguinho acertando um belo chute de primeira. Com o empate, a diferença do Corinthians para o Atlético-MG volta para 5 pontos, faltando 9 jogos para o fim da competição. Na sequência, após a pausa para as eliminatórias, o Corinthians recebe o Goiás no dia 15/10 e vista o Atlético-PR, no dia 18/10. 

Nenhum comentário: