quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Destaques Cearenses Em 2015

 Com o ano e os campeonatos quase no fim, chega a hora de fazer-Mós o balanço do que foi destaque nos gramados cearenses e dos atletas cearenses neste 2015.
.
Começamos pelos goleiros Rafael Costa e Erivelton Silva .
.
Rafael foi destaque nas 3 competições que disputou no ano. Foi muito bem pelo Quixadá no campeonato cearense da serie A. Apos o termino da primeirona, Rafael se transferiu para o Uniclinic onde se sagrou vice campeão da serie B estadual, conseguindo o acesso. Apos o termino da segundona, o goleiro foi para o Floresta onde conseguiu mais um acesso, foi vice campeão da terceira divisão local.


.
Já o goleiro Erivelton do Fortaleza, teve varias partidas como titular da equipe, falava- se muito nos bastidores que Erivelton so não era titular do time por conta da ' pressão '' do rival ser penta estadual. Mesmo assim o goleiro teve boas atuações, foi titular na serie B do brasileiro ate a chegada do goleiro Ricardo Berna.


.
Saímos do gol e vamos direto para o volante Nanim Cearense, que luta pelo acesso junto com a equipe do Nacional de Uberaba. O jovem jogador vem sendo destaque da equipe que deve voltar a serie B do campeonato mineiro.



Outro volante que vem sendo destaque e o camisa 08 do River Do Piaui. Rogerio Santos e campeão piauiense e conseguiu o acesso a serie C do campeonato brasileiro, O jogador vem sendo o destaque da equipe que vai jogar a final da serie D , contra o botafogo-Sp.



Vamos ao ataque, na serie C do campeonato cearense quando se falou em gol, se falou  dele, o atacante Adriano do Floresta, o matador foi o vice artilheiro da competição, somente ficando atrás do companheiro de ataque e de clube Netinho.



Outro atacante destaque da serie C e um dos destaques do ano do nosso futebol e a joia Estrela, que jogou a serie C cearense e taça fares lopes pelo time do Pacatuba. Infelizmente o clube foi elimando das duas competições onde fazia ótima campanha. ( Pagou arbitragens com cheques falsos). Estrela e um jogador rápido, habilidoso e de muita explosão, além de um excelente finalizador, clubes cearenses fiquem de olho neste atleta, apenas 24 anos e com muito potencial.



Vamos recuar ate a defesa  e falar do zagueiro Igor Ribeiro , cearense que conseguiu o acesso a serie B jogando pelo Vila Nova de Goias. Igor agora busca o titulo pelo clube goiano.



Para finalizar os destaques cearenses em gramados brasileiros, vamos com Manoel Chuva, o garoto revelado na base do Fortaleza que já foi convocado para a seleção brasileira segue jogando bem e fazendo seus gols pelo Vitoria De Santo Antão na serie B  pernambucana, Chuva ajudou seu time que esta na semi final da competição. Destaque da equipe com ótimos passes e gols, o meia atacante luta para garantir mais um acesso em sua carreira. O jogador que começou o ano no São Benedito, onde foi destaque mesmo com o rebaixamento da equipe, pelo bom trabalho chuva foi contratado pelo Maracanã onde conquistou o acesso a serie A do cearense. O clube veio a perder a vaga posteriormente nos tribunais.



Saindo um pouco do Brasil, vamos ate a Rússia onde o atacante Ari, revelado pela base do Fortaleza e que teve ótima passagem pelo futebol Holandês conquistando dois títulos com o AZ Alkmaar segue brilhando. Ari e o homem gol do Krasnodar.



Para comandar os destaques, ele, o ''REI DO ACESSO'' Flavio Araujo que acaba de conquistar mais um acesso em sua carreira, dessa vez pelo River do Piaui. Alem do acesso e do titulo Piauiense Flavio Sapinho busca o titulo de campeao brasileiro da 4ª divisão.







Nenhum comentário: