O JOGO
Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa. Onde o Sport sentiu o peso da Série A. De quanto o nível da elite nacional é diferente das competições que vinha disputando até então. Os 45 minutos iniciais só não foram pior porque o Leão conseguiu segurar o empate em 0 a 0. Com o futebol abaixo da crítica, o Sport assistiu o Peixe jogar. Resumiu-se a se defender. Foi nulo no ataque. Se por um lado, o goleiro Aranha foi um espectador, Magrão salvou os rubro-negros em vários momentos.
E quando o paredão leonino não salvou, lá estava a trave - como aos 5 e 15 minutos, onde parou Cicinho e Geuvânio, respectivamente. Em meio ao bombardeio sobre a meta do Sport, o Santos conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, com Leandro Damião. Com o atacante impedido, o gol foi anulado. Com a posse da bola, o Leão parecia nervoso. Errava muitos passes, não conseguia jogar. O fim da etapa inicial veio com alívio.
- Veja o gol do Sport:
A partida parecia que se encaminhava para uma vitória rubro-negra, quando aos 34 Geuvânio chutou e Gabriel, em posição duvidosa, empatou o jogo. Os jogadores do Leão reclamaram bastante no lance. Estava decretado o empate na partida.
- Veja o gol irregular do Santos:
Reveja por imagem o lance do chute de Geuvânio e o gol irregular de Gabriel:
Depois do jogo o atacante Neto Baiano disse: "A gente, nordestino, é sempre prejudicado, ainda mais jogando aqui em São Paulo. Mas acontece, futebol é assim mesmo, times são prejudicados. Como nós somos nordestinos é sempre assim mesmo".
Fazer o que né!? O próximo confronto do Sport é a final do Pernambucano quarta-feira contra o Náutico na Arena Pernambuco, já pelo Brasileirão o Sport volta a campo domingo às 18h30 na Ilha do Retiro contra a Chapecoense.
FICHA DO JOGO
Santos 1x1 Sport
Local: Vila Belmiro (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha (aos 42’ do 1ºT), Ferron (aos 9’ do 2°T), Neto Baiano (aos 28’ do 2°T); Jubal (aos 45’ do 2ºT).
Gols: Neto Baiano (aos 27’ do 2°T); Gabriel (aos 34’ do 1ºT).
Santos: Aranha; Cicinho, Neto (Jubal - aos 13’ do 2ºT), David Braz e Mena; Arouca (Alan Santos - aos 19’ do 2ºT), Gabriel, Cícero e Geuvânio; Thiago Ribeiro (Lucas Lima - aos 33’ do 2ºT) e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely - aos 10’ do 2ºT), Wendel (Ananias - aos 19’ do 2ºT), Renan Oliveira e Felipe Azevedo (Augusto - aos 30’ do 2ºT); Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário