domingo, 20 de abril de 2014

Após empate na estreia da Série B,Técnico Vica entrega o Cargo.

Foto: Jamil Gomes/ Site oficial do Santa Cruz

Após o empate em 1 a 1 contra o ABC, no Arruda, o técnico Vica surpreendeu e colocou o cargo a disposição  a diretoria, que aceitou. Vica admitiu após o jogo com o ABC que a insatisfação da torcida com o seu trabalho foi o principal motivo dele ter entregue o cargo. “Acredito que, dessa maneira, facilito para o novo comandante resgatar o torcedor para estar junto com o time. Não me sinto capaz de resgatar esse torcedor, que foi uma coisa que fizemos muito bem no ano passado”, afirmou o treinador.

Ele revelou, que mesmo que a equipe tivesse um resultado positivo no jogo entregaria o cargo, pois não estava conseguindo tirar o melhor desempenho dos jogadores em campo.
“Eu também sairia se tivesse vencido. O ponto principal é que acho muito difícil que, na sequência de jogos, eu consiga trazer o torcedor para o nosso lado. Não quero que o time tenha outros resultados ruins por conta disso. Quer que o Santa Cruz tenha novamente o apoio do seu torcedor”, comentou.

As eliminações na Copa do Nordeste e no Estadual para seu maior rival em pleno ano de centenário, também pesaram  para o clima instável que tomou o Arruda nos últimos dias.

Vica esteve a frente do comando técnico do Santa Cruz durante 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas,conquistou o acesso a série B na temporada passada, depois de 6 anos que o clube viveu em divisões inferiores do futebol nacional, e também o primeiro titulo nacional da história do clube quando sangrou-se  Campeonato Brasileiro da Série C em 2013.

Especulações

Logo após o fim da era Vica no Arruda, foram especulado nomes para assumir o comando técnico do Santa Cruz para o restante da temporada. Nomes como do treinador Guto Ferreira que teve uma boa passagem pela Portuguesa em 2013, e do treinador Sidney Moraes, que quase levou o Icasa à série A na temporada passada foram ventilados no clube.


Nenhum comentário: