quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Máquina de Ancelotti



    Sem perder há 13 jogos, o Real Madrid vem atropelando seus adversários dentro e fora do Bernabéu.
   Já classificado para as oitavas de final da Champions League e líder do Campeonato Espanhol, parece que o Real Madrid de Ancelotti encontrou a forma ideal de jogar nesta temporada. Com Modric e Kroos dominando o meio de campo, e com Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Benzema atormentando as defesas rivais, é até difícil imaginar um time que seja capaz de bater os merengues.
   O Real não caiu de rendimento nem na pequena ausência de Bale. Isco, o substituto do Galês, aproveitou a oportunidade e fez boas partidas, deixando sua marca com gols e assistências.
   Nas laterais, Marcelo e Carvajal têm demonstrado muita segurança e feito boas partidas, com uma atenção especial ao segundo, que tomou a vaga da lateral-direita de Arbeloa. Completando a defesa, Sérgio Ramos e Pepe vêm não só acabando com os ataques adversários, mas também marcando seus gols lá na frente.
   Talvez, até agora, a única incógnita desse time seja no gol. Com seguidas falhas na Copa do Mundo e no início da temporada, Casillas trouxe uma certa desconfiança à torcida Madridista e uma pequena esperança para Navas, seu possível substituto. No entanto, Casillas parece ter retomado a confiança e voltou a fazer boas partidas, completando o time titular estrelado e vencedor do Real Madrid.
   Para fechar, o banco. Ter jogadores como Varane, Coentrão, Khedira, Ilarramend e Chicharito no banco seria inadmissível. Não para o Real, que se dá o luxo de ter não só um time titular, mas também um banco sensacional.
   Uma coisa é certa, Ancelotti tem uma verdadeira máquina em suas mãos, cabe a ele fazê-la render ao máximo. Coisa que ele vem conseguindo.


Nenhum comentário: