Nesse Domingo (13), 9 Times Comemoraram títulos Estaduais. Entre os Destaques, estão Londrina e Ituano.
Vamos aos Campeões Por Ordem alfabética (Estados)
Na Bahia, Vitória e Bahia decidiram o Baiano. Após vencer na Ida, por 2 a 0, o Tricolor fez um 1º tempo muito bom e fez 2 a 0, com Gols de Fahel e Lincoln. Mas, no 2º Tempo, o Vitória teve forças para empatar com Juan e Ayrton, porém, nada adiantou. Bahia Foi Campeão e Comemorou seu 45º e é o Maior Vencedor do estado.
No Rio, Jogando pelo Empate, após 0 a 0 na Ida, o Flamengo saiu atrás do placar, após gol de pênalti de Douglas aos 30 da etapa final. Mas, o Rubro-Negro, com o gol do Estreante Marcio Araújo empatou aos 45, com gol impedido e conquistou o 33º Título Carioca, o Maior vencedor do estado.
Em Santa Catarina, Jogando por dois resultados iguais, o Figueirense partiu pra cima do Joinville, após perder fora por 2 a 1. Com Apenas 10 segundos, tinha pênalti a seu favor, penalidade que Dudu cobrou bem e colocou o Alvinegro na frente, Ainda na etapa inicial, Lucio Maranhão Ampliou. No segundo tempo, Wellington Saci diminui. Porém, mesmo com a derrota, o Figueirense conquistou seu 16º Título e se tornando o Maior vencedor do Estado, ao lado do Rival Avaí, com 16 títulos cada.
No Rio Grande do Sul, o Grenal foi surpreendente. Após vencer no jogo de Ida, em plena Arena, por 2 a 1, o Internacional poderia até perder por 1 a 0 que seria campeão. Mas, o Colorado, Abriu o Placar com D'alessandro na primeira etapa. No 2º Tempo, o Internacional liquidou. Alex aos 4, Alan Patrick, de pênalti, aos 10 e Alex, de novo, aos 14, fizeram 4 a 0, Ernando, contra, descontou pro grêmio. Com Isso, o Internacional, Maior Vencedor do estado chegou ao 43º Título.
Em Goiás, Com Gol de Lino, de cabeça, aos 48 do 2º Tempo, o Atlético venceu o Goiás, por 1 a 0 e sagrou-se campeão, após empatar na ida, em 0 a 0. Com o Título, o Atlético, chegou ao 13º estadual de sua História, Porém, o Goiás, continua sendo o Maior Vencedor do estado, com incríveis, 24 títulos.
Em Minas, Jogando Por Dois resultados iguais, por fazer melhor campanha, o Cruzeiro voltou a empatar sem gols com o Atlético e Conquistou o Estadual. Esse foi o 36º estadual, mais o Galo é o Maior Vencedor do estado, com 42 títulos.
No Paraná, Londrina e Maringá fizeram a final surpresa, Após fazerem grande jogo na ida, empatando em 2 a 2, o Maringá jogando em casa, não saiu de outro empate, dessa vez em 1 a 1. Nos Pênaltis, o Londrina se sagrou campeão ao vencer por 4 a 3. Esse foi o 4º Título do Londrina. O Maior Vencedor do estado é o Coritiba, com 37 troféus.
No Paulista, o Santos que havia perdido na ida por 1 a 0, precisa vencer. Até conseguiu, com gol de pênalti de Cicero, aos 46 do 1º Tempo. Porém, o 1 a 0 levou pros pênaltis, e nas penalidades, o Ituano levou a melhor, venceu por 7 a 6 e conquistou pela 2º Vez em sua história o Paulistão. O Maior Vencedor, é o Corinthians com 27 taças.
No Mato Grosso do Sul...o CENE Foi Campeão! Após perder na ida por 2 a 1, o Cene Reverteu a vantagem e, com 2 gols de Maycon, um aos 31 do 1º tempo e o outro, aos 6, a Equipe conquistou pela 6º Vez a taça. O Maior Vencedor do Sul-Mato-Grossense é o Operário, com 10 títulos.
Em Outros estados, Não teve Finais, Mais houve Semifinais. No Ceará, com 3 gols de Magno Alves, o Vozão venceu o Guarany de Sobral por 5 a 2 e se classificou para a Final. Vai Pegar o Fortaleza. Já em Pernambuco, o Sport venceu o Santa Cruz, Com gol de Leonardo aos 41 do segundo tempo e levou a semifinal pros pênaltis. Nos pênaltis, o Sport avançou. Vitória de 5 a 3 e Final garantida contra o Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário