sexta-feira, 18 de abril de 2014

O que esperar do Santos no Brasileirão?

 Leandro Damião, que foi a grande aposta do Santos para a temporada, ainda está procurado justificar ser a maior contratação do futebol nacional. Foto: site uol.


Boa tarde aos santistas de todas as gerações! O Paulistão já foi, e foi duro ver o Ituano levar a taça. A Copa do Brasil, o Mixto já ficou prá trás, e agora vem o Brasiliense. Junto da Copa do Brasil, começa o Brasileirão, 38 rodadas, quase 8 meses de competição, e para ir bem nas duas competições, o elenco vai ter que estar afinado para esta maratona, que no segundo semestre ainda terá a Copa Sulamericana.
Atualmente o elenco santista sofre por não ter reposto as peças perdidas.
Dracena contudido, Durval, Motillo, Renê Jr. e outros se foram, Neilton e Victor Andrade, tidos como jóias do elenco não entraram em acordo com a diretoria e devem deixar o clube nos próximos dias, sem dar lucro algum aos cofres santistas. A temporada começou, chegou Damião, a maior contratação da história, que ainda não deu o resultado esperado, Rildo que veio como promessa, da Ponte Preta, Bruno Uvini veio sem custo do Napoli e Lucas Lima, que também vem sem custo do Internacional. O paulistão serviu para mostrar algumas qualidades e deficiências do time, que podem fazer muita diferença num campeonato extenso como o brasileirão.
Como pontos fortes, pode se citar o ataque, eterno DNA santista, que já mostrou ser muito forte no paulistão, sendo o melhor da competição. Também podemos falar do "fator casa", que quando o Peixe joga na Vila Belmiro, encurrala seu adversário, fato este que venceu todos os jogos desse ano disputados lá. Já como pontos fracos, pede-se cuidados o meio campo e a defesa que
mostraram deficiências com o decorrer do campeonato. Dracena e Gustavo Henrique, titulares desta temporada, estão contundidos e voltam nos próximos meses. Na lateral esquerda, Mena deve desfalcar a equipe para defender a seleção chilena na copa. No meio campo, ainda falta mais um primeiro volante no elenco, de qualidade. Hoje o elenco conta com Alison e Alan Santos. Também precisa de mais um meia de articulação para o setor, que já tem Cícero, Lucas Lima, Geuvânio e alguns da base.
Enfim, Oswaldo de Oliveira deve precisar de pelo menos 4 contratações pontuais para completar o elenco e não sobrecarregar os jogadores da base, sem pular etapas do seu desenvolvimento como atleta.
Para este campeonato, acredito que o time deve brigar pela vaga na Libertadores, pelo título, se tiver um foco forte e um comprometimento do elenco inteiro, este pode chegar após 10 anos!

Nenhum comentário: