quarta-feira, 28 de maio de 2014

Remo e Paysandu decidem Taça Estado do Pará

Hoje é dia de "Clássico Rei da Amazônia", o clássico mais disputado do mundo.


É hoje o dia! Em mais uma edição do maior clássico da Região Norte do Brasil, a de número 726, Paysandu e Clube do Remo decidem, às 20h30, no Mangueirão, o título do segundo turno do Campeonato Paraense, denominado Taça Estado do Pará. A partida poderá decretar o fim da competição, caso o título fique com o Leão, campeão do primeiro turno. Os bicolores, por outro lado, precisam levantar o troféu para dar prosseguimento à competição, com a disputa da Taça Açaí, envolvendo os campeões dos dois turnos. O Papão, por acumular mais pontos nas fases anteriores, tem a seu favor a vantagem do empate, placar registrado no primeiro Re-Pa da decisão.
Será o oitavo confronto entre bicolores, que têm o mando de campo, e azulinos na temporada. Nas partidas anteriores, foram registradas duas vitórias do Papão (uma pelo Parazão e outra pela Copa Verde) e cinco empates, três deles com o placar em branco. Portanto, além da busca do título do returno, a equipe alviceleste tentará manter o tabu de não ter sido derrotada pelo principal rival este ano. 
A necessidade de vitória, pelo lado remista, representa não só a quebra da escrita em favor do oponente, mas também a ratificação da volta por cima do time, que, ao conquistar a Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno, sacramentou sua volta ao Campeonato Brasileiro da Série D, depois de ter ficado de fora da competição em 2013. O Leão, com o título nas mãos, diminuirá a diferença em relação ao adversário no número de campeonatos conquistados no futebol local: 45 a 42.
A expectativa é que o Re-Pa arraste ao Mangueirão um público superior ao registrado no primeiro clássico, quando apenas pouco mais de seis mil torcedores pagaram ingressos. O prenúncio de número maior de torcedores nas arquibancadas e cadeiras se deve ao fato de a partida ser decisiva.



Nenhum comentário: