Dias após acertar sua saída do Atlético de Madrid para fechar com o New York City, dos Estados Unidos, o atacante David Villa anunciou outra decisão de sua carreira. Após a disputa da Copa do Mundo, o espanhol confirmou que não jogará mais pela Fúria.
"Não gosto de despedidas, mas é óbvio que neste Mundial disputarei minhas últimas partidas pela seleção. Agora, quero desfrutar de tudo desde o primeiro dia, fazer uma grande Copa e quem sabe conseguir outro título", disse o atacante, em entrevista ao diário As.
Villa é o maior artilheiro da história da Seleção Espanhola de futebol. O jogador acumula 56 gols em 94 jogos disputados pela Fúria, superando Raúl (44) e Fernando Torres (37). É ainda o 10º jogador com mais partidas pela equipe que defende desde 2005, quando foi convocado pela primeira vez.
O asturiano, recém-chegado ao New York City, foi titular do time espanhol campeão do mundo em 2010 e europeu em 2008, quando também foi artilheiro da competição. No bicampeonato da Eurocopa, em 2012, Villa teve uma lesão grave e acabou ficando de fora da convocação. Atualmente, é considerado opção no banco de reservas da Seleção Espanhola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário