Após 13 anos, o meia Frank Lampard vai deixar o Chelsea. O meio-campista anunciou nesta segunda-feira que não renovará seu contrato com os Blues, que termina neste mês. Seu provável destino é o New York City, espécie de filial do Manchester City na MLS, dos Estados Unidos, que já fechou a contratação de David Villa.
Leia: David Villa é o novo reforço do New York City
Frank Lampard anuncia saída em entrevista ao canal "Sky News"
- Este clube se tornou parte da minha vida, eu tenho tantas pessoas às quais agradecer pela oportunidade. O que quer que seja o próximo desafio, eu sempre estarei ao lado de vocês. Tenho o Chelsea no meu coração. Agradeço pelas memórias, Chelsea. Continue fazendo história
Lampard tinha uma oferta do Chelsea para continuar, mas com um salário menor, e optou por não aceitar a proposta. No New York City, ele receberá vencimentos parecidos com os que tinha nos Blues, de acordo com o jornal “The Guardian”.
Caso realmente feche com o New York City, Lampard terá um problema: a equipe só disputará a MLS em 2015, o que deixaria o meia sem atuar até março do ano que vem. Como opção, ele pode fechar um acordo por empréstimo no próprio Campeonato Inglês até lá – o Queens Park Rangers seria um dos interessados.
Ao todo, Lampard marcou 211 gols em 648 jogos pelo Chelsea, o que o torna o maior artilheiro da história dos Blues. No clube londrino, ele conquistou três títulos do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, quatro Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga. Ele chegou ao time em 2001, após passagens por West Ham e Swansea.
Aos 36 anos, Lampard será o vice-capitão da Inglaterra na Copa do Mundo. A equipe está no Grupo D e estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Itália, em Manaus.
Texto retirado do GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário