O estádio presidente vargas já foi considerado o caldeirão alvinegro. No PV o vozão já conseguiu diversas glórias. Foi no PV que o Ceará conquistou o maior título de sua história, o Norte-Nordeste de 1969, com o atacante Gildo. A carroça desembestada, comandada por Geraldo, teve seu momento mais glorioso no PV quando o Ceará eliminou o Flamengo, naquele ano, sem Castelão, o Ceará foi até a semi-final da Copa do Brasil.
Nesse ano o PV não tá dando sorte ao Ceará. O time é líder absoluto da série B, invicto na Copa do Brasil, mas depois da Copa do Mundo jogou três partidas no PV e não venceu nenhuma. 1 x 3 contra o Joinville e 2 x 2 contra o Boa Esporte na série B e 1 x 1 contra o Chapecoense pela Copa do Brasil. A torcida anda muito exigente, até pelo fato porque é conhecedora do grande potencial dessa equipe.
No PV os torcedores ficam bem próximos ao gramado, inclusive a torcida organizada. E a pressão que a torcida do Ceará passa está caindo muito mais nos ombros do jogadores do Ceará que no dos adversários. Logo nos primeiros minutos já tem torcedor impaciente e que passa a cobrar seus jogadores em vez de apoiar e empurrar o time para cima. Esse tipo de comportamento, que ocorre no Castelão, mas não chega aos ouvidos do jogadores na Arena, é marcante no estádio presidente Vargas. É necessário uma educação maior por parte dos alvinegros para incentivar seus atletas independente do placar durante todo os 90 minutos.
Por si só esse comportamento não explica os maus resultados no PV, mas que está criando um ambiente pesado para os jogadores do vozão tá. Nesse sábado o Bill perdeu um gol logo no início do jogo. Foi o suficiente para alguns torcedores cobrarem dele melhor sorte todo o tempo que esteve em campo. É hora de passar tranquilidade, afinal somos os líderes e as vitórias no PV serão necessárias visto que o contrato com a BWA ainda tá longe de ser realidade, pois essa empresa insiste em querer meter a mão na bilheteria do vozão.
Próximos Jogos
Ceará fará agora duas partidas dificílimas pela série B. Na sexta-feira enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada e no sábado dia 16/08 enfrenta o Vasco no São Januário. Se voltar desses jogos na liderança o vozão vai mostrar que tem tudo para subir. Entre esses dois jogos ainda terá a batalha contra o Inter no Castelão pela vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Gols sofridos
O Ceará está levando gols em todos os jogos. Já levou 20 gols em 14 jogos. Ganhando, perdendo ou empatando é sempre com pelo menos um gol na sacola. O ataque é o melhor da série B (26 gols marcados), mas o sistema defensivo do Ceará tem que refletir porque leva tantos gols. Dessa maneira fica mais difícil sair com os três pontos, pois nem sempre é fácil fazer dois ou mais gols em um jogo.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário