Na noite deste sábado (04) o ABC enfrentou e perdeu para a equipe do Oeste no Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP, jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão da Série B de 2014. Jogo que se tornava de grande importância pros dois lados, pois era um confronto direto entre dois times que querem se livrar da zona de degola da segunda divisão do Brasileirão. Um embate entre o 15º colocado (Oeste) contra o 12º (ABC) não podia ser diferente, jogo bem equilibrado e de pouca técnica.
O JOGO
O ABC começou muito bem a partida, criando várias chances de gol e marcando bem quando a equipe do Oeste vinha à frente. O Mais Querido ''brincou'' de perder gols, a maioria deles com o atacante Rodrigo Silva, que não vem bem nessa volta ao Alvinegro nesse ano de 2014, após breve passagem pelo Criciúma-SC.
O Elefante do Rio Grande do Norte além de ter o domínio de todo o primeiro tempo mas sem conseguir converter em gol, para piorar ainda mais as coisas para o lado do Alvinegro, o atacante Rodrigo Silva perdeu pênalti aos 26 minutos de jogo após falta do zagueiro do Oeste Daniel Gigante em Zambi atacante do ABC. Rodrigo Silva, mais uma vez ele, perdeu o pênalti que abriria o placar do jogo e emfim colocaria em prática a superioridade do time de Natal-RN no jogo.
Esse foi o primeiro tempo, domínio total do ABC em Itápolis.
Já no segundo tempo, tivemos uma superioridade bem maior dessa vez da equipe Rubra de Itápolis. O Oeste veio com uma postura totalmente diferente, indo pra cima do ABC, como um verdadeiro mandante, mas sem organização.
Aos 25 minutos vem o gol. Em cobrança de falta próxima a grande área cobrada pelo lateral esquerdo do Oeste Denis, a bola resvala na cabeça do zagueiro do ABC Marlon, sobrando pra Daniel Gigante que escora de cabeça para o meio, a bola passa por todo mundo e sobra na lateral da grande área para Lelê que cruza e o alvinegro Marlon coloca pra dentro do próprio patrimônio abrindo o placar da partida para o Oeste.
Após o gol do Oeste, a partida esfriou e se tornou realmente sofrível de se ver, marcado por muitas faltas dos dois lados.
E terminou assim, com um Oeste administrando o placar de 1 x 0 e um ABC sem forças para reagir, nem sombra do time que jogou e deu muito trabalho pro Cruzeiro no meio de semana pela Copa do Brasil.
Final Oeste 1 x 0 ABC.
Com a derrota em Itápolis-SP, o Alvinegro Potiguar desce três posições e fica na perigosa 15ª colocação com 32 pontos, já o Oeste, sobe para a 14ª colocação com 33 pontos se distanciando um pouco mais do G4 de baixo da Série B do brasileirão. O próximo jogo do ABC é contra o segundo colocado na tabela, o Avaí de Santa Catarina, na próxima terça-feira (7) em Natal, especificamente no Estádio Frasqueirão, as 21:50, jogo válido pela rodada de número 28 da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Oeste encara a equipe do Paraná, fora de casa as 19:30 no Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio dos Amaros, Itápolis-SP.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões Amarelos: Denis e Ezequiel (Oeste); Marlon, Sueliton, Xuxa e Daniel Amora (ABC).
Cartões Vermelhos: Nenhum
OESTE
Anderson
(Paes)
Ezequiel
Halisson
Daniel Gigante
Denis
Leandro Mello
Dionísio (Negretti)
Ramires
João Denoni (Lelê)
Reis
Serginho
Técnico Roberto Cavalo
ABC
Camilo
Patrick
Sueliton
Marlon
Samuel
Fábio Bahia
Daniel Amora
Marcel
Xuxa (Ronaldo Mendes)
Rodrigo Silva (Beto)
Zambi (Lúcio Flávio)
Técnico Moacir Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário