Como um time que chegou a liderar com boa folga o campeonato brasileiro se desmancha dessa maneira? O que faltou ao Ceará para se manter nos trilhos? Porque não vemos mais o time que jogou partidas memoráveis em 2014? Aonde está a diretoria alvinegra diante de tantos fracassos consecutivos? Muitas são as perguntas que vagueiam na cabeça de cada torcedor alvinegro nesse momento de tantas derrotas.
Dificilmente conseguirei responder a essas perguntas nesse post. Aliás, fazia tempo que não postava aqui, mas não pelos resultados adversos, e sim por estar dividindo meu tempo com outras atividades e o ser humano é assim, não consegue ser onipresente, essa característica pertence a Deus. E aí vem a minha dúvida, será que a diretoria alvinegra não se afastou demais do clube quando focou seus olhos na candidatura e na eleição de Evandro a Deputado Estadual?
Será que essa não seria a resposta que nos mostra porque o time caiu tanto de rendimento? Talvez não seja o único motivo, mas certamente é um deles. Outro motivo? Faltou elenco qualificado. As peças de reposição não corresponderam no mesmo nível dos titulares, aí quando os titulares caem de produção, o que é normal, todo jogador passa por fases boas e ruins, os reservas não mantiveram o mesmo nível de rendimentos e resultados.
Nikão e Eduardo caíram muito de resultado, LC, depois que parou de ter a sombra de Jaílson passou a falhar em vários jogos. E o pior, Sérgio Soares perdeu o comando do time, o que não havia acontecido desde que assumiu o clube em 2013. Perdeu tanto que caiu. Voltamos a ter que aturar o PC Gusmão. Sim, ele que subiu o Ceará em 2009, mas que de lá para cá já veio e voltou várias vezes e alternou em boas e más participações no clube.
Outro motivo, e talvez o mais forte, para a queda de rendimento do time é o racha interno. Alguns jogadores são acusados pela torcida de prejudicarem o clima em Porangabuçu. Torcedores afirmam que esse grupo estaria insatisfeito com o valor da premiação em caso de acesso. O que não sei se faz sentido, porque se não subir, e agora dificilmente subirá, não haverá gratificação alguma. Souza, Amaral, Nikão e Bill são os nomes mais criticados pela torcida nesse sentido. Os dois primeiros já foram dispensados. Os dois últimos seguem como titulares apesar de não estarem apresentando futebol que justifique a titularidade.
Não é hora de caça as bruxas. Já foram três derrotas seguidas. O time se distanciou dos líderes, e só continua sonhando com o acesso devido a queda de rendimento do Avaí, só que agora concorre com clubes que estão bem mais estruturados momentaneamente. O momento é de juntar os cacos, montar um esquema e tentar reverter a situação atual. Difícil acreditar, mas como torcedor temos que ter esperanças. Vamos acreditar que o ano do centenário ainda não acabou e sonhar com um feliz 2015, quem sabe na série A.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário