O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil ontem teve dois tempos muito distintos. No primeiro tempo, o Santos foi amplamente dominado pela equipe da casa, que não demorou a abrir o placar, após rebatida de David Bráz, Willian balançou as redes com um belo chute de fora da área, aos 10 minutos. Mesmo em desvantagem, o time santista pouco ofereceu perigo à meta cruzeirense. A única chance no ataque foi em uma cobrança de falta com Lucas Lima, porém não passou da barreira.
![]() |
Lucas Lima retornou de contusão, fez boa partida e desperdiçou chance clara de gol no segundo tempo. |
Ao voltar do vestiário, o time santista teve boa chance de empatar no início da etapa final, mas os problemas de má pontaria começaram a aparecer, novamente. Gabriel fez boa jogada, mandou para área e Lucas Lima, livre de marcação mandou por cima do gol. O jogo foi passando e como o Santos passou a levar mais perigo à meta cruzeirense, dando à chance do contra ataque adversário, e foi num lance desse, num contra ataque rápido que o Cruzeiro chegou a fazer o segundo gol, marcado por Ricardo Goulart, que foi anulado erradamente pelo bandeirinha, gerando bastante reclamação do time mandante. Ao Santos, cabia atacar para tentar diminuir a diferença para o jogo de volta, mas a pontaria voltou a ser o problema. Robinho teve a chance do empate e perdeu ótima chance, dentro da pequena área, após confusão na defesa cruzeirense. Alison também teve sua chance e mandou por cima do gol, aos 29 minutos.
![]() |
Robinho jogou abaixo das expectativas ontem, mas mantém a esperança de conquistar a classificação na Vila Belmiro na próxima quarta feira |
O jogo terminou e ficou o sentimento distinto para ambos os times. Para o time do Cruzeiro, o erro da arbitragem e as chances desperdiçadas na etapa inicial, poderiam ter deixado o time com uma vantagem mais confortável para o jogo de volta. Para o Santos, o fato de ter segurado o placar mínimo e decidir na Vila Belmiro, enche de esperança o elenco e também seus torcedores, considerando o bom retrospecto do time quando atua em seus domínios.
Agora os times voltam a jogar pelo campeonato brasileiro. Em casa, o Santos recebe o time do Internacional e a dúvida é se vai poupar alguns jogadores, para o jogo da próxima semana. Em entrevista, Edu Dracena deixa a decisão a cargo do treinador Enderson Moreira, mas dá a entender que não seria uma má idéia poupar do jogo do final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário