ÚNICO FOCO
Após a derrota para o Internacional em plena Vila Belmiro e ver seus adversários diretos todos ganhando, para o Santos sobrou apostar todas suas fichas para o jogo de quarta feira, contra o Cruzeiro, também na Vila Belmiro, válido pela 2ª partida da Copa do Brasil. O time santista vem de uma sequência negativa de 4 jogos sem vitória.
A grande esperança de triunfo, mais uma vez cai nas costas do atacante Robinho, que teve boas atuações na competição, nos jogos contra Londrina, Grêmio e também Botafogo. Coincidentemente, Robinho também foi decisivo na campanha vitoriosa do Santos em 2010, principalmente nas semifinais, onde marcou na ida e na volta contra o Grêmio, selando a vaga na final.
![]() |
Mesmo com atuações discretas nos últimos jogos, Robinho é a esperança de gols do elenco santista contra o Cruzeiro, na quarta feira, jogo que vale a vaga na final da Copa do Brasil |
Segundo o treinador Enderson Moreira, "o Robinho vai ser importantíssimo. É um jogador acostumado a decidir pelo Santos. Ele e o Edu (Dracena), são muito importantes e já levantaram taças aqui. O Renato também, isso dá confiança a todo o elenco", finalizou.
Para carimbar o passaporte para a final, o Santos precisa ganhar por diferença de dois gols ou mais. Se ganhar pelo placar mínimo, a decisão será por pênaltis.
PAULISTÃO 2015
Se o foco é a partida de quarta feira para o elenco santista, que vale vaga na final da Copa do Brasil, para a diretoria já é hora de pensar no próximo ano, nas competições que o time vai disputar. Aconteceu na tarde desta segunda feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2015.
![]() |
Após o sorteio dos grupos, o time santista já pode começar a projetar sua caminhada para a 7ª final consecutiva, com 3 conquistas e 3 revés. |
O campeonato se inicia em 01/02/15, e os clubes foram divididos em 4 grupos de 5 times, e os jogos serão contra partidas dos outros grupos. Classificam-se para a próxima fase, os dois primeiros de cada grupo, que em jogo único farão as quartas de final, igual às semifinais. As finais serão disputadas em 2 jogos. Caso o empate persista, o título será disputado em cobranças de pênaltis.
Os grupos ficaram assim definidos:
GRUPO 1 - São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e RB Brasil
GRUPO 2 - Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento
GRUPO 3 - Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
GRUPO 4 - Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano
AINDA INCOMODA
As declarações do ex-presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, sobre a contratação e o desempenho do Leandro Damião, ainda estão incomodando e correndo os corredores da Vila Belmiro, em especial o atual presidente, Odílio Rodrigues. Há alguns dias, Laor chegou a chamar Damião de "pangaré", pelo seu fraco desempenho apresentado, desde sua chegada ao clube. Odílio garante confiança ao atacante e afirma: "ele sabe jogar bola. A fase do centroavante é algo normal. Ele tem mais três anos no Santos e nós sempre confiamos nele. Sempre tive respeito por todos os presidentes. Nesse momento, o Luis Alvaro fazer críticas às pessoas que lá ficaram depois dele, é uma falta de coerência muito grande. Ele renunciou, as pessoas que estão lá, estão levando o mandato com muita seriedade e dedicação" - afirmou Odílio.
![]() |
Ainda incomodado com as críticas do antigo presidente, Odílio sai em defesa do atacante Leandro Damião e garante confiar no retorno do futebol do craque. |
Após sua renúncia, Luis Alvaro disparou várias declarações polêmicas. Damião, que foi a maior contratação do futebol brasileiro, por R$ 42 milhões, com a parceria da Doyen Sports, também teve em sua defesa, o treinador Enderson Moreira, que espera a evolução do rendimento do craque, ao ponto de repetir as boas atuações dos tempos de Internacional, quando alcançou inclusive vaga na seleção brasileira e destaque internacional.
IMPRESSIONOU
![]() |
Recuperado das lesões, Renato volta ao time destacando-se e criando uma boa dúvida para o treinador Enderson Moreira, e pode ser a novidade para o jogo contra o Cruzeiro. |
A entrada de Renato no segundo tempo do jogo contra o Internacional impressionou o treinador Enderson Moreira, que não descarta a mudança para o jogo contra o Cruzeiro, na quarta. Na volta do vestiário, Renato entrou em campo, melhorou o passe do meio campo santista e ajudou a armar as jogadas, junto do armador Lucas Lima. O jogador ótimo rendimento com a bolas nos pés, onde acertou 33 toques para os companheiros e desperdiçando apenas 3.
O experiente voltante teria como maior missão, dividir a armação das jogadas de ataque com Lucas Lima, que vem sendo bem marcado. Com essa possível mudança a liberdade dos laterais Cicinho e Eugênio Mena, e também do volante Arouca será menor, mas com uma qualidade melhor no meio campo, as jogadas podem ser mais bem trabalhadas e melhor aproveitadas no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário