Os Pênalti(s) e uma Realidade!
Eis que no jogo da volta pela Copa Sul-Americana o Esporte Clube Bahia entrou em campo mais uma vez com um time chato, escalação desastrosa e pior uma PEQUENEZ dentro de campo que já passou dos limites. Um Time que urge dizer afinal o que deseja pois seja no Brasileirão 2014 e na Sul-Americana o Tricolor da Boa Terra não mostra nada e pior coleciona erros, falsas esperanças para sua Nação e vai de encontro ardentemente pra lutar pra não cair no Brasileiro e se despede de maneira melancólica e vergonhosa da Sul-Americana. A partida na primeira etapa foi boa para o Bahia porém mais uma vez vimos um "ataque" que não funciona onde Kieza ou está mal posicionado, ou aparece pouco nas jogadas, ou simplesmente fica caindo forçando uma falta onde não há. Logo que a Nação Tricolor leu os escalados já sentiu o desgaste que teríamos com: Fahel, Léo Gago e Uellinton. Esse último no caso o único que podemos aceitar visto que bate bem na bola, desarma bem, tem visão de jogo e briga em campo. Gago há muito precisa dizer pra que veio pro Bahia pois não acerta uma falta, errou muitos passes e falta-lhe mais rapidez nas jogadas. Fahel é aquele que dentre outros já poderiam dizer Adeus ao Esquadrão e levando muitos. E a Zaga? Tite retornou onde inclusive teve uma boa partida. E Lucas? Ah....voltando a ficar bastante nervoso e campo errando muitas bolas. Será que o banco não é melhor para esfriar a cabeça? E as Laterais? Pará e Railan foram bem contudo a marcação ainda peca. Rafinha mostrou vontade mas não passou disso. Marcos Aurélio teve uma boa atuação, acredito que foi o melhor em campo. E o Arqueiro Lomba? Mostrou uma noite onde vi melhor posicionamento na sua pequena área, ficando mais na meta e sem vacilos e - ou indecisões. Bem...e nosso técnico kleina? Uma pergunta: Por quê o Garoto Bruno Paulista não entra na partida? Por quê não colocar a jóia pra jogar? Por quê Emmanuel não entrou? Por quê insistir com Henrique? Nitidamente temos MUITAS indagações onde iremos recair sempre: CONTRATAÇÕES ERRADAS, RENOVAÇÕES EQUIVOCADAS e PERDAS OU EMPRÉSTIMOS dos GAROTOS da BASE sem necessidade onde com eles sim que deveríamos insistir e ter no elenco. O que resulta: Elenco na sua maioria caro e que não PRODUZ! É inacreditável como sempre estamos aqui a bater na mesma tecla.
A Indignação: Como podemos aceitar o Bahia ir para o Peru podendo perder até por um gol visto que em Salvador venceu por 2 x 0 e simplesmente na reta final leva dois (02) gols onde os pênaltis era a realidade. Vem as cobranças e o pior acontece: Lucas, Pará e Uellinton não colocam a bola na rede onde: Lucas nem deveria está na relação! Cobrança péssima! Uellinton: Conhecido por bater forte na bola...simplesmente cobra de forma irreconhecível. Pará: Tinha tudo pra classificar o Bahia pois anteriormente o atleta do César Vallejo havia perdido; mas pra infelicidade de todos Tricolores o Jovem simplesmente recua para o goleiro adversário! Ah....estão ou não de BRINCADEIRA com o Bahia? É por essas e outras que sempre digo e repito aqui: Um Clube não pode nem deve ser refém de jogador! Se não querem mais atuar pelo Clube saiam! Uma Direção não pode ficar OMISSA nos desmandos no Fazendão! O mais triste disso tudo é o Bahia ainda perder $ 700 mil reais pois passaria para outra Fase! Respeitem e Honrem a Camisa do Bi Campeão Brasileiro;caso contrário rua.
Obs.: 1.Lomba mesmo sem ser pegador de pênalti(s) brilhou em pegar alguns por outro por ironias nos seus pés não conseguimos seguir em frente pois também cobrou muito mal e o goleiro adversário pegou nos eliminando.
2. Tanto Henrique como Barbio nada produziram (pra variar) quando solicitados.
3. Os gols levados de falha nitidamente de marcação e atenção.
4. O Camisa 10 do César Vallejo Tejeda mudou o time ao entrar na partida.
5 Um Estádio com Capacidade para apenas 25.000 nem cheio estava e mesmo assim o Bahia não aproveitou.
Destaque: Apenas negativos visto que uma equipe que desembarca com vantagem, o Clube tem gasto de viagem e retorna para Salvador como se nada houvesse acontecido = VERGONHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário