“EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR, PORQUE AQUI, AQUI É O MEU LUGAR!”
O Corinthians enfrentou o Vitória nesta quarta no Mato Grosso do Sul. Por punição do STJD, o Timão foi obrigado a mandar a partida em uma distância mínima de 100km de SP. O time de Mano Menezes acabou com sua "síndrome de Robin Hood" e superou o Vitória por 2 a 1.
o Corinthians começou com tudo e levou apenas um minuto para criar sua primeira chance. O timão continuou insistindo, aos 11 minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área, para defesa do goleiro Wilson. Cedo ou tarde, as tentativas e a persistência seriam recompensadas. Foi o que aconteceu. Renato Augusto, sempre ele, recebeu pela direita, tentou passar, mas errou. Só que o meia recuperou a bola e arriscou um chute de fora da área. A bola tocou em Kadu e sobrou para Fábio Santos (nunca critiquei), que soltou uma bomba cruzada que foi para no ângulo do gol.
O gol diminuiu um pouco o ritmo corintiano (cadê a novidade??!!!). O Vitória dava espaços e o Corinthians não os aproveitava. Romero também poderia ter marcado no primeiro tempo, mas Ferrugem ignorou o paraguaio praticamente sem goleiro após lançamento preciso de Elias.
Na etapa final, o Corinthians manteve o domínio da partida. Mano Menezes tirou Jadson e Romero e colocou Malcom e Luciano (ídolo). E os dois substitutos foram personagens do segundo gol do Corinthians, aos 35 minutos. Renato Augusto ficou com a bola dentro da área, se livrou da marcação e tocou para Luciano (tocou pro Luciano é gol!!!!). O gol do Vitória foi marcado por Edno.
O camisa 18 é o
artilheiro da equipe na temporada, agora com 15 gols.
|
O Corinthians finalmente voltou a vencer um time que está na parte de baixo da tabela e, com isso, entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. E como diz o rei Roberto Carlos: “EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR, PORQUE AQUI, AQUI É O MEU LUGAR!”
O próximo adversário será o Palmeiras, no Pacaembu, neste sábado (25), às 16h20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário