Campeonato Brasileiro, o Vitória viajou até Recife, para encarar o Sport, na noite deste domingo. Precisando o triunfo para se reabilitar na competição, após tropeçar na rodada passada, o Leão venceu a equipe pernambucana por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.
Com o triunfo, o Vitória pula para a décima sexta colocação, com 31 pontos, empurrando para a zona de rebaixamento o rival Bahia, que soma um ponto a menos. O Leão receberá a visita do Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30. Porém, no meio de semana, o time comandado por Ney Franco terá o confronto de volta das oitavas de finais da Copa Sul-americana, diante do Atlético Nacional, no Barradão.
Vitória marca no primeiro lance
A partida foi iniciada em ritmo veloz e com o Vitória, com o Vitória, não só atacando pela primeira vez, como também abrindo o placar, aos 50 segundos jogos. Marcinho cobrou falta dentro da área pernambucana e contou com desvio do volante Rithely, do Sport, que marcou contra.
Atrás do placar, o Sport chegou ao ataque aos oito minutos, com Diego Souza. Após bola que sobrou na área, o meia da equipe pernambucana chutou, mas a bola foi para fora.
O Vitória voltou a atacar com perigo somente aos 28 minutos, quando ampliou o placar. Dinei dominou bola dentro da área, virou o corpo e chutou forte, sem defesa para Magrão.
Com a desvantagem no placar, o Sport passou a levar real perigo ao gol rubro-negro aos 38 minutos, em forte chute de Ananias, que acertou a trave defendida por Gatito.
Porém, não demoria para o time da Iha abrir o placar. No minuto seguinte, Patric levantou bola na área para Diego Souza, que não teve problemas para cabecear para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o Sport chegou perto de empatar a partida, mas parou na falta de pontaria de seus jogadores. Aos 44, Rithely cabeceou para fora. No minuto seguinte, Wendell aproveitou bola solta dentro da área, mas chutou por cima.
A segunda etapa foi inciada da mesma forma como terminou o primeiro tempo: com o Sport atacando, em busca do ataque. Pelo lado do Vitória, Ney Franco optou e substituir Juan por Mansur.
Nos primeiros dois minutos, o time de Recife chegou à frente em duas ocasiões. No primeiro lance, a bola ficou “viva” dentro da área, após cobrança de escanteio, mas o chute de Rithely parou na defesa baiana. Em seguida, Ananias ganhou de Kadu e cruzou na área. Mansur acompanhou na marcação e salvou o que seria o gol de empate do adversário.
Com o Sport buscando o gol de empate, o Vitória tinha menos território e posse de bola. Com isso, Ney Franco pôs Luis Aguiar, na vaga de Dinei, visando ter maior poder no meio-campo. Porém, o time seguia com dificuldades de armação e sem levar perigo ao gol adversário, no segundo tempo.
Os primeiros chutes do Vitória, ao gol adversário, no segundo tempo, aconteceram apenas aos 35. Marcos Jr fez boa jogada e ajeitou para Nino, que chutou forte, mas viu seu chute ser travado pelo defensor do Leão da Ilha. No minuto seguinte, Marcos Jr voltou a levar perigo, desta vez em chute de fora da área, mas defendido por Magrão.
Na sequência, o Sport chegou a esboçar uma possível pressão de final de jogo, mas parando na defesa do Vitória, que segurou o resultado e mais três pontos na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA Campeonato Brasileiro – 28ª rodada Sport 1×2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) Data e Hora: 12/10/2014, às 18h30 (de Brasília) Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxliado por Marcelo Bertanha Barsion (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS) Cartões Amarelos: Gatito Fernández, Luiz Gustavo, Richarlyson e Edno (VIT); Durval e Wendell (SPO) Cartões Vermelhos: -Gols: Dinei, Rithely (contra), Diego Souza
Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson, Vitor (Felipe Azevedo) e Danilo; Ananias e Diego Souza (Neto Baiano) Técnico: Eduardo Baptista Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Aguiar), Edno e Dinei (Marcos Júnior). Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário