domingo, 12 de outubro de 2014

ABC domina partida mas perde para o Náutico na Arena Itaipava


Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Na tarde deste sábado (11), em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, na Arena Itaipava/Pernambuco em São Lourenço da Mata-PE, o Alvinegro Potiguar perde o jogo e uma posição na tabela, descendo para a 14ª colocação na tabela, enquanto que o Timbú sobe para a 6ª posição, mais próximo do G4 tão sonhado por todos que disputam a competição.

O jogo era de grande importância para a equipe do Náutico, que vinha de resultado acachapante para a equipe do América/MG por 4 x 1 em plena Arena Itaipava na última Terça-feira (07). Já o ABC, vinha de vitória para o Avaí na sua casa, o Estádio Frasqueirão na mesma data.
A partida não poderia ser diferente, muita correria e marcação.
Com uma arbitragem muito polêmica do Senhor Felipe Duarte Varejão do Espírito Santo, o jogo foi marcado por lances polêmicos e Pênalti não marcado para equipe do ABC em cima do Atacante Zambi, ainda no primeiro tempo.
Praticamente na saída de jogo, aos 2 minutos, Gol do Náutico.
O Timbu já abriu o placar com Sassá, após falha feia da marcação Alvinegra.
Após isso o jogo ficou aberto, mas com domínio do time de Natal, com o comando do Meia Ronaldo Mendes, melhor jogador em campo.
Aos 17 minutos o Náutico pressiona e Tadeu quase faz o segundo do Timbu.
Aos 23 minutos, Pênalti para o ABC. Zambi recebe na área e é derrubado! O árbitro marcou a penalidade. O atacante Rodrigo Silva perde a cobrança!!!
O atacante cobra do lado direito do goleiro, mas Júlio César faz grande defesa!
Aos 41 minutos, chance clara para o Mais Querido. Zambi recebe pelo lado esquerdo, domina e bate colocado. Júlio César nem saiu do gol, mas a bola vai para fora.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Rodrigo Silva completa cruzamento e quase empata o jogo para o ABC.
Nos mesmos 4 minutos de jogo no segundo tempo de partida, Gol de empate do ABC.
Fábio Bahia faz belo lançamento para Zambi, o atacante domina na linha de fundo e faz o cruzamento para Rodrigo completar, sozinho, para o fundo das redes!
Depois disso supremacia total do ABC no jogo. Com o jogo sempre passando pelos pés do ótimo meia do Alvinegro, Ronaldo Mendes, além das ótimas passagens pela direita, do ala Mádson. O Timbú ainda chegava algumas poucas vezes com o atacante Sassá.
Aos 29 minutos Madson arranca do campo de defesa e na conclusão bate cruzado, mas a bola passa por toda a área e ninguém completa para o gol.

Aos 39, o que o torcedor do Náutico mais esperava, Pênalti pro Timbú. Bruno Furlan foi derrubado pelo volante Marcel. Gol do Náutico. O Camisa 99 do Timbu parte com tranquilidade e bate no canto direito de Gilvan. O goleiro acerta o canto mas não chega na bola.
Fim de jogo, Náutico 2 x 1 ABC.

O próximo jogo do Mais Querido pela Segundona é no sábado (18) as 21:00 horas, contra o time do Luverdense no Frasqueirão. Mas antes disso tem a decisão do ano para o Mais Querido Potiguar, nesta Quarta-feira contra a equipe do Cruzeiro. O Alvinegro vai buscar a histórica vaga nas Semi-finais da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, em Natal-RN. Já o Alvi-rubro Pernambucano, no mesmo sábado (18) de Série B do Brasileirão, encara a equipe do Sampaio Corrêa, as 16:10 no Estádio Castelão, em São Luís-MA.


FICHA DO JOGO

Local: Arena Itaipava/ Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Cartões Amarelos: Marcel (ABC); Rafael e Paulinho (Náutico)

Cartões Vermelhos: Nenhum

NÁUTICO
Julio César
Rafael Cruz
Renato Chaves
Willian Alves
Raí
João Ananias
Paulinho
Cañete (Marcos Vinícius)
Bruno Furlan
Sassá
Tadeu (Helder)
Técnico Dado Cavalcanti

ABC
Gilvan
Mádson (Somália)
Marlon
Samuel
Michel Benhami
Fábio Bahia
Daniel Amora
Marcel
Ronaldo Mendes (João Henrique)
Rodrigo Silva
Zambi (Patrick)
Técnico Moacir Júnior

Nenhum comentário: