O jogo foi bastante disputado e terminou empatado em 1 a 1. O Ceará foi mais presente no campo de ataque durante todo o jogo, mas o Leão também ameaçava nos contra ataques. O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa o alvinegro conseguiu marcar com Mateus, mas a vantagem não durou muito tempo, pois o Tricolor de Aço empatou com Rodrigo, filho do meia Marcelinho Paraíba.
O jogo teve momentos de muita tensão e nervosismo, especialmente na reta final do segundo tempo, quando o atacante Luiz, do Fortaleza, entrou livre na área e na hora de concluir foi travado por um defensor do Ceará. O árbitro mandou o lance seguir, provocando revolta no banco do Leão, que queria marcação de pênalti. Depois de uma longa paralisação o técnico Jorge Veras e seu auxiliar Zé Carlos foram expulsos por reclamação.
Com o preparador físico Alisson Menezes na área técnica, o Leão administrou o placar de igualdade e levou a decisão para os pênaltis, confiando na boa performance do goleiro Levi, um dos destaques da equipe leonina durante jogo.
Na decisão por tiros livres da marca fatal o Leão foi mais feliz, marcando com Jorginho, Alan, Rodrigo, Luiz e Paulo Roberto. Já o adversário desperdiçou a quarta cobrança com Caio Cesar, não sendo necessária a cobrança do último pênalti por parte do alvinegro. Placar final 5 a 3 para o Leão, que conquistou o terceiro título de 2014. Antes já conquistara os títulos das categorias Sub15 e Sub20, agora ganhou o Sub17. Tricolor ainda continua no páreo para buscar o título do Sub13.
Após a decisão os garotos do Leão receberam as medalhas do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. O troféu homenageou o tenente Osmar Queiroz, funcionário mais antigo da FCF, que fez a entrega do mesmo ao capitão do Tricolor de Aço.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário