terça-feira, 11 de novembro de 2014

Semana de extremos: Chelsea decepciona na Champions e segue forte na Premier League

Chelsea não passa firmeza na Champions mas segue invicto na Premier League

Uma semana de extremos para os Blues. Talvez assim possam ser caracterizados os últimos sete dias do Chelsea. Primeiro, na última terça (05), um simples 1 a 1 contra o fraco Maribor, da Eslovênia, pela Liga dos Campeões. Depois, no sábado (08), uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, em Anfield.

Pela terceira rodada da fase de grupos da competição europeia, o time de José Mourinho havia massacrado o mesmo Maribor por 6 a 0, no Stamford Bridge. A expectativa para o duelo na Eslovênia, válido pela quarta rodada, era de mais uma vitória tranquila. Contudo, a equipe londrina esbarrou na falta de pontaria e desperdiçou a chance de fazer o segundo gol em pênalti perdido por Hazard, aos 40 da segunda etapa. Enquanto Ibraimi abriu o placar para o time da casa, aos 5 da etapa derradeira, Matic fez o gol que garantiu a igualdade, aos 28.

O Chelsea segue líder do grupo G, com oito pontos, seguido por Schalke 04 (ALE), com cinco, Sporting (POR), com 4, e pelo lanterninha Maribor (ESL), com 3. O próximo compromisso de Oscar e cia. é contra o perigoso Schalke, em Gelsenkirchen, no dia 25 deste mês. Vale lembrar que os Blues não conseguiram bater os alemães em Londres, saindo com um frustrante 1 a 1.

Se na Champions o time não passa tanta confiança, na Premier League parece simplesmente imparável. Com 29 pontos em 11 partidas disputadas, o Chelsea segue invicto no campeonato. A última vítima foi o rival Liverpool, atual vice-campeão inglês. Com Diego Costa sendo decisivo mais uma vez, os Blues bateram os Reds por 2 a 1, de virada, e mostraram novamente que vêm forte na briga pelo título desta temporada. Emre Can abriu o placar para o time da casa, aos 9 da primeira etapa. Cahill deixou tudo igual aos 14 e Diego Costa, sempre ele, marcou o gol da vitória aos 22 do segundo tempo.

Por conta das datas Fifa, o Chelsea só volta a campo no dia 22, contra o West Brom, em Londres, às 11h (horário de Brasília). Se seguir nesse ritmo, vai ser difícil tirar a taça das mãos de José Mourinho e seus comandados.

Nenhum comentário: