O Jovem de 33 anos e um Jovem Senhor de 83 anos !
Seja Bem Vindo: Eis que em pleno sábado com tempo fechado a Nação Tricolor mais do que nunca desfilou pelas ruas de Salvador a Camisa do Time do Coração (eu me incluo) ! A Arena Fonte Nova estava com os portões abertos das 09 às 17 Horas para os Eleitores irem depositar seu voto naquele candidato que escolheu por motivos diversos. A disputa iniciou-se com 08 candidatos e ao final apenas seis (06) estavam a disputar o pleito. Ao longo da semana tivemos embates, críticas, entrevistas pelas Rádios da Cidade , etc.
Após o encerramento estávamos agora a aguardar o resultado! Às 19:30 horas a Nação Tricolor já tinha o escolhido pela maioria de forma democrática. Com 1.755 votos ou seja 41 % o Torcedor e Jornalista Marcelo Sant"Ana foi eleito o novo Presidente do Esporte Clube Bahia onde durante três (03) anos - 2015/2017 estará à frente do Tricolor Baiano.
O Jovem Presidente terá pela frente com seu vice; digo: "sub " presidente Pedro Henriques a missão, incumbência, e por que não dizer obrigação de trazer de volta o Bahia vencedor de outrora. Desejo muito vê-lo atuando como lia em seu blog - Blog do Marcelo Sant"Ana uma veia dura, altamente crítica e escarnando ao Torcedor o que estava passando o Clube, sua fragilidade, o elenco abaixo da crítica, turbulências internas, enfim....um conjunto de fatos e acontecimentos que marcaram o Bahia durante a transição que durou um (01) ano e três (03) meses e infelizmente terminou com o rebaixamento do Clube para a segunda divisão. Tivemos avanços? Sim! Pois saimos de uma era ditatorial dos Guimarães onde não tínhamos vez nem voz para uma desejada Democracia. O Jovem eleito encontrará um Clube mais organizado e arrumado pois a gestão anterior herdou um Clube afundado em dívidas, sem rumo, desacreditado, desrespeitado onde até os Troféus e Taças estavam jogados no lixo!!! Imagine o tipo de "gestor" que tínhamos.... Hoje pegará um Clube que se organizou melhor financeiramente, o Setor Jurídico repactuou muitas dívidas trabalhistas contudo chegaram novas ainda da fatídica era do gestor afastado dentre tantos outros fatos lamentáveis de um "presidente" destruidor e inexpressivo. O escolhido terá pela frente: Um Campeonato Baiano em busca do 46.º Título, uma Copa do NE em busca do Tri Campeonato, um Campeonato Brasileiro da Série B onde a Nação em 2016 logo deseja está de volta à Elite quem sabe sagrando-se Campeões onde para isso terá que montar um elenco forte e vencedor onde a Base com Rômulo-Bruno Paulista-Railan-Pará-Jeam-Jean-Feijão, etc estão aptos a ajudar o Tricolor. Foi uma eleição (como em todas) onde há o APOIO e o "apoio" pois a Nação de forma alguma irá aceitar uma administração que venha deixar o Clube onde as aves de rapina, as ratazanas de plantão e a turma do vale quanto pesa se apoderar desse ou daquele local. Quero vê-lo agir como nas palavras discorridas no seu Blog pois terá a oportunidade desnuda de como Presidente assim também o fazer. Os vícios existentes no Fazendão tende a serem exterminados pois eis a hora do Jovem que tinha no seu Blog a ferramenta veroz ( sua Voz ) a(s) pô-las em prática. Como disse em outro texto não votei dessa vez pois encontro-me inadimplente todavia era o candidato o qual fiquei na torcida para presidir o Esquadrão de Aço. Vi nas suas metas um horizonte de que na prática o Bi Campeão Brasileiro volte a ser um Clube respeitado e valorizado como sempre fomos mas que de umas gerações atrás pra cá caiu em declínio. O Gigante no auge dos seus 83 anos tem uma Saúde necessitando de cuidado, carinho, dedicação, respeito e muita disponibilidade. Tem uma história marcada como todo Clube de altos e baixos onde durante três (03) anos estará sob a proteção dos novos Jovens eleitos.
Desejo-lhe(s) Boa Sorte e Muito Sucesso à Frente do Tricolor da Boa Terra! Sintam-se Abraçados pela Imensa e Apaixonada Nação Tricolor! Parabéns !#BMSMP !
Obs.: Fato Lamentável e desprezível na Eleição:
Um "torcedor" pequeno, vil, imbecil e desinformado que "tentou" AGREDIR o ex Presidente Dr, Fernando Roth Schmidt ! Vale salientar que esse "cidadão " deveria LEMBRAR que existe um Estatuto do Idoso...apenas para alertar...
Fica aqui o total REPÚDIO pois independente do que for estamos diante de um Senhor, Gentleman que poderia ser o Pai de qualquer um de nós . É por "atitudes" como essas que vivemos um mundo altamente violento e fora de controle.
O Perfil de Marcelo Sant"Ana:
Profissão: Jornalista com MBA em Marketing - Repórter e Colunista do Jornal Correio da Bahia.
Idade - 33 anos.
Leia-se Abaixo as Palavras em Seu Blog um mês antes das Eleições Tricolores:
" 'Nunca imaginei esse momento de, hoje, ser eleito presidente do Bahia. Sou presidente, fui eleito presidente, mas não deixo de ser torcedor do Bahia. Tenho compromisso com o clube", declarou. Segundos depois, os presentes na Arena Fonte Nova puxaram o hino do Bahia, que emocionou a todos, incluindo o novo mandatário " .
* Fonte: www.bahianoticis.com.br
Vejamos agora o Jovem também Eleito:
Pedro Henriques - Sub Presidente " vice " não cai bem !
Formação: Advogado e Professor Universitário
" Em nota, a Revolução Tricolor justificou a escolha: "É necessário um perfil adequado. Essa pessoa precisa ser um líder carismático, um gestor de pessoas com competência técnica e emocional para conduzir um grupo ao sucesso", escreveu. Já Pedro, na sua página no Twitter, se mostrou empolgado com a participação na eleição. "Recebo este desafio com coragem e esperança, além de ciência da responsabilidade que isso representa.Sei que não será fácil. Nem a campanha, tampouco uma eventual gestão. Mas, como os que me conhecem sabem, não tenho medo de trabalho", escreveu " .
"Oficialmente novo vice-presidente do Bahia, o advogado Pedro Henriques era só comemoração depois do resultado em que, a partir deste sábado (13), concretizou o jornalista Marcelo Sant'Ana como presidente do tricolor baiano nos próximos três anos. Se dizendo ser sub, e não vice, como uma maneira de provocar o rival Vitória, o advogado acredita que a chapa formada por ele e Sant'Ana era, sim, a mais preparada. "A realidade do Bahia nos chamou para estar neste momento. Nós tínhamos a necessidade de lançar uma candidatura forte, com visão empreendedora, e que vai fazer do Bahia mais forte", declarou. Porém, antes de compor ao lado de Marcelo Sant'Ana, o advogado era pré-candidato à presidência e desistiu. A decisão, de acordo com ele, foi perfeita. "Nós conversamos muitos, e Marcelo se mostrou um cara entendedor do assunto futebol. Então, como é nosso carro chefe, vi que ele tinha o perfil para essa gestão e aceitei", resumiu " .
* Fonte: www.bahianoticias.com.br
Desejo-lhe(s) Boa Sorte e Muito Sucesso à Frente do Tricolor da Boa Terra! Sintam-se Abraçados pela Imensa e Apaixonada Nação Tricolor! Parabéns !#BMSMP !
Obs.: Fato Lamentável e desprezível na Eleição:
Um "torcedor" pequeno, vil, imbecil e desinformado que "tentou" AGREDIR o ex Presidente Dr, Fernando Roth Schmidt ! Vale salientar que esse "cidadão " deveria LEMBRAR que existe um Estatuto do Idoso...apenas para alertar...
Fica aqui o total REPÚDIO pois independente do que for estamos diante de um Senhor, Gentleman que poderia ser o Pai de qualquer um de nós . É por "atitudes" como essas que vivemos um mundo altamente violento e fora de controle.
O Perfil de Marcelo Sant"Ana:
Profissão: Jornalista com MBA em Marketing - Repórter e Colunista do Jornal Correio da Bahia.
Idade - 33 anos.
Leia-se Abaixo as Palavras em Seu Blog um mês antes das Eleições Tricolores:
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
"Faltam 30 dias para a eleição em 13 de dezembro. Cada pré-candidato do Bahia precisa, nesta crise, criar oportunidades. Mostrar como e com quem vão mudar para melhor"
Minha coluna desta quinta-feira no jornal Correio*/BA.
Com quatro pré-candidatos confirmados e, provavelmente, mais dois até a próxima semana, a eleição para presidente do Bahia está, definitivamente, aberta. Hoje à noite, inclusive, durante a reunião do Conselho, vai ser empossada a comissão eleitoral. Depois, será publicado o regulamento do pleito, com calendário, regras para propaganda, normas... Seja bem-vinda, democracia!
Em campo, os maus resultados ao longo da temporada - um padrão durante os últimos 20 anos - envergonham a torcida. Mas sejamos sinceros como de costume: os tricolores já estão calejados pelos fiascos, infelizmente. O risco de rebaixamento dói, lógico, mas decepção maior é pela expectativa frustrada. No futebol, órgão vital de todo clube, a mentalidade atual foi a mesma dos anos de escuridão. O dia não ficou mais claro após o amanhecer da nova era.
Haverá, contudo, espero eu, ao menos um motivo de esperança ao final da temporada. Enquanto nos anos anteriores os maus resultados resolviam-se entre um e outro gole de whisky, agora existe o direito da escolha. A eleição para presidente e para o Conselho são como a luz que brilha no fundo do poço.
É dever de cada pré-candidato valorizar esta conquista, que é de muitos, seja por uns com mais contatos nos gabinetes, no judiciário ou com o próprio suor, mas todos com amor ao Bahia e fé. A melhor maneira de gerar valor, pré-candidatos, é através de propostas e ações. Cada um de vocês precisa, nesta crise, criar oportunidades. Criar é muito mais difícil do que criticar os defeitos alheios. O resto, mesmo quando parecer importante, continuará sendo o resto. Sejam proativos.
Não é permitido perder de vista quais as suas prioridades para fazer o Bahia crescer. E compartilhá-las. O compromisso de quem venha a ser eleito será construir um Bahia mais forte. E isso passa por ter menos rancor e mais ideias. Olhar menos a tal “herança maldita” e mais para a arquibancada. Além do presidente, a torcida necessita de um líder para confiar, respeitar e ajudá-lo a trabalhar. O desafio de ser profissional, independente e não acabar subserviente.
Tenho convicção que, daqui a um mês, o Bahia estará dividido, afinal, em síntese, cada pré-candidato tem a própria visão para o mesmo problema: como fazer o Bahia voltar a ser vencedor, como resgatar o orgulho nos tricolores, como implementar um modelo de gestão de sucesso. Diferenças à parte, não poderá é o Bahia, além de dividido e talvez rebaixado, ser fatiado pela eleição. A paz começa com o respeito.
A crítica aos erros da diretoria - e são muitos - precisam vir acompanhados por soluções. O atual grupo também possui méritos, embora em áreas de menor visibilidade que o futebol. O clube evoluiu no jurídico, avançou na comunicação em redes sociais, confia botar em contrato os ganhos patrimoniais com os dois centros de treinamentos e pôs fim à vários hábitos da cultura oral. Esperava-se muito mais, porém há avanços sim.
Faltam 30 dias até a eleição, em 13 de dezembro. Tempo para o torcedor conhecer quais os caminhos e soluções possíveis e, após as propostas apresentadas, ponderar qual pré-candidato montou equipe com talento e competência para executá-las. Há um PlayStation de distância entre achar que entende e, de fato, conhecer futebol - e os bastidores. Entre falar e fazer. A zona de rebaixamento está cheia de boas intenções.
Independentemente dos erros de 2014, enquanto a torcida acreditar, será sim possível ao Bahia reconstruir a sua história. E você, torcedor, tem esta dívida com o Bahia. Passará por sua escolha, pelo seu direito a voto, escrever o próximo capítulo.
Boa sorte, em ordem alfabética, a Antonio Tillemont, Marco Costa, Pedro Henriques e Rui Cordeiro. E sejam bem-vindos mais pré-candidatos. O torcedor e a democracia agradecem.
Minha coluna desta quinta-feira no jornal Correio*/BA.
Com quatro pré-candidatos confirmados e, provavelmente, mais dois até a próxima semana, a eleição para presidente do Bahia está, definitivamente, aberta. Hoje à noite, inclusive, durante a reunião do Conselho, vai ser empossada a comissão eleitoral. Depois, será publicado o regulamento do pleito, com calendário, regras para propaganda, normas... Seja bem-vinda, democracia!
Em campo, os maus resultados ao longo da temporada - um padrão durante os últimos 20 anos - envergonham a torcida. Mas sejamos sinceros como de costume: os tricolores já estão calejados pelos fiascos, infelizmente. O risco de rebaixamento dói, lógico, mas decepção maior é pela expectativa frustrada. No futebol, órgão vital de todo clube, a mentalidade atual foi a mesma dos anos de escuridão. O dia não ficou mais claro após o amanhecer da nova era.
Haverá, contudo, espero eu, ao menos um motivo de esperança ao final da temporada. Enquanto nos anos anteriores os maus resultados resolviam-se entre um e outro gole de whisky, agora existe o direito da escolha. A eleição para presidente e para o Conselho são como a luz que brilha no fundo do poço.
É dever de cada pré-candidato valorizar esta conquista, que é de muitos, seja por uns com mais contatos nos gabinetes, no judiciário ou com o próprio suor, mas todos com amor ao Bahia e fé. A melhor maneira de gerar valor, pré-candidatos, é através de propostas e ações. Cada um de vocês precisa, nesta crise, criar oportunidades. Criar é muito mais difícil do que criticar os defeitos alheios. O resto, mesmo quando parecer importante, continuará sendo o resto. Sejam proativos.
Não é permitido perder de vista quais as suas prioridades para fazer o Bahia crescer. E compartilhá-las. O compromisso de quem venha a ser eleito será construir um Bahia mais forte. E isso passa por ter menos rancor e mais ideias. Olhar menos a tal “herança maldita” e mais para a arquibancada. Além do presidente, a torcida necessita de um líder para confiar, respeitar e ajudá-lo a trabalhar. O desafio de ser profissional, independente e não acabar subserviente.
Tenho convicção que, daqui a um mês, o Bahia estará dividido, afinal, em síntese, cada pré-candidato tem a própria visão para o mesmo problema: como fazer o Bahia voltar a ser vencedor, como resgatar o orgulho nos tricolores, como implementar um modelo de gestão de sucesso. Diferenças à parte, não poderá é o Bahia, além de dividido e talvez rebaixado, ser fatiado pela eleição. A paz começa com o respeito.
A crítica aos erros da diretoria - e são muitos - precisam vir acompanhados por soluções. O atual grupo também possui méritos, embora em áreas de menor visibilidade que o futebol. O clube evoluiu no jurídico, avançou na comunicação em redes sociais, confia botar em contrato os ganhos patrimoniais com os dois centros de treinamentos e pôs fim à vários hábitos da cultura oral. Esperava-se muito mais, porém há avanços sim.
Faltam 30 dias até a eleição, em 13 de dezembro. Tempo para o torcedor conhecer quais os caminhos e soluções possíveis e, após as propostas apresentadas, ponderar qual pré-candidato montou equipe com talento e competência para executá-las. Há um PlayStation de distância entre achar que entende e, de fato, conhecer futebol - e os bastidores. Entre falar e fazer. A zona de rebaixamento está cheia de boas intenções.
Independentemente dos erros de 2014, enquanto a torcida acreditar, será sim possível ao Bahia reconstruir a sua história. E você, torcedor, tem esta dívida com o Bahia. Passará por sua escolha, pelo seu direito a voto, escrever o próximo capítulo.
Boa sorte, em ordem alfabética, a Antonio Tillemont, Marco Costa, Pedro Henriques e Rui Cordeiro. E sejam bem-vindos mais pré-candidatos. O torcedor e a democracia agradecem.
- PALAVRAS APÓS SAGRAR-SE PRESIDENTE -
Sábado, 13 de Dezembro de 2014 - 19:40
Marcelo Sant'Ana se diz emocionado com eleição e pronto para mudar o Bahia
" 'Nunca imaginei esse momento de, hoje, ser eleito presidente do Bahia. Sou presidente, fui eleito presidente, mas não deixo de ser torcedor do Bahia. Tenho compromisso com o clube", declarou. Segundos depois, os presentes na Arena Fonte Nova puxaram o hino do Bahia, que emocionou a todos, incluindo o novo mandatário " .
* Fonte: www.bahianoticis.com.br
Vejamos agora o Jovem também Eleito:
Pedro Henriques - Sub Presidente " vice " não cai bem !
Formação: Advogado e Professor Universitário
Quarta, 12 de Novembro de 2014 - 07:34
Grupo Revolução Tricolor terá candidato à presidência do Bahia: Pedro Henriques
" Em nota, a Revolução Tricolor justificou a escolha: "É necessário um perfil adequado. Essa pessoa precisa ser um líder carismático, um gestor de pessoas com competência técnica e emocional para conduzir um grupo ao sucesso", escreveu. Já Pedro, na sua página no Twitter, se mostrou empolgado com a participação na eleição. "Recebo este desafio com coragem e esperança, além de ciência da responsabilidade que isso representa.Sei que não será fácil. Nem a campanha, tampouco uma eventual gestão. Mas, como os que me conhecem sabem, não tenho medo de trabalho", escreveu " .
- Leia-se abaixo suas palavras após o Triunfo -
Sábado, 13 de Dezembro de 2014 - 19:31
Vice-presidente eleito, Pedro Henriques crê que pode tornar o Bahia melhor e mais forte
"Oficialmente novo vice-presidente do Bahia, o advogado Pedro Henriques era só comemoração depois do resultado em que, a partir deste sábado (13), concretizou o jornalista Marcelo Sant'Ana como presidente do tricolor baiano nos próximos três anos. Se dizendo ser sub, e não vice, como uma maneira de provocar o rival Vitória, o advogado acredita que a chapa formada por ele e Sant'Ana era, sim, a mais preparada. "A realidade do Bahia nos chamou para estar neste momento. Nós tínhamos a necessidade de lançar uma candidatura forte, com visão empreendedora, e que vai fazer do Bahia mais forte", declarou. Porém, antes de compor ao lado de Marcelo Sant'Ana, o advogado era pré-candidato à presidência e desistiu. A decisão, de acordo com ele, foi perfeita. "Nós conversamos muitos, e Marcelo se mostrou um cara entendedor do assunto futebol. Então, como é nosso carro chefe, vi que ele tinha o perfil para essa gestão e aceitei", resumiu " .
* Fonte: www.bahianoticias.com.br
CONSELHO DELIBERATIVO
Obs.: O Grupo Revolução Tricolor ficou com o maior número de componentes:
Revolução Tricolor - 28
Integridade Tricolor - 27
A Voz do Campeão - 20
Simplesmente Bahia - 13
Nova Ordem Tricolor - 9
Virada Tricolor - 3
Integridade Tricolor - 27
A Voz do Campeão - 20
Simplesmente Bahia - 13
Nova Ordem Tricolor - 9
Virada Tricolor - 3
- VAMOS RELEMBRAR UM POUCO SUA CAMPANHA E SUAS PROPOSTAS -
* Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário