SIIIIIIMMM, tá pensando que o Brasileirão de 1987 acabou 27 anos depois?
Hoje surgiu a noticia que o Flamengo tenta,
Um relatório do departamento jurídico do Flamengo afirmou que o clube entrou com um pedido de inquérito para “apurar conduta ilegal do referido clube pernambucano, que não esgotou as instâncias desportivas e buscou suporte na justiça comum, o que é terminantemente proibido pelas normas da entidade máxima do futebol profissional (FIFA)''. Isso está previsto no Estatuto da Fifa, mas vários clubes já foram à Justiça.
Então lá vamos nós para mais uma final do Campeonato Brasileiro de 1987 possivelmente em 2015. Vagando aqui pela minha memória branda, o Sport ainda neste ano de 2014 ganhou no STJD a exclusividade pelo título daquele ano e mais uma vez o Flamengo tenta tirar uma casquinha deste título que para o grandioso Márcio Braga "Pouco importa".
Para refrescar também um pouco a memória, meados de 2011 dirigentes rubro-negros (cariocas e pernambucanos) foram até a Suíça falar com a FIFA para dá um ponto final nessa "história" que implora para não acabar, mesmo sendo pego de surpresa a entidade máxima do futebol disse para os dirigentes do Flamengo e do Sport o seguinte: "A Fifa não tem competência para definir quem é o Campeão Brasileiro de 1987. Isso é um assunto interno da CBF".
Contando com todas as audiências já feitas - foram 6 ao longo de 27 anos, o Sport é pentacampeão Brasileiro de 1987. Então eis que deve aparecer mais uma audiência para enfim definir esse campeão tão questionado.
Sobre o que foi divulgado hoje presidente do Sport, João Humberto Martorelli, disse não ter conhecimento sobre o processo, e que esperaria o seu time ser notificado antes de tomar alguma medida. Mas claro provocou os cariocas:
“Isso é uma história que vai e vem do Flamengo e já fomos à Fifa não tinha nada. Essa é uma questão decidida na Justiça e ganhamos. O que o Flamengo faz é usar o “juris sperdiandis'', ou seja, fica esperneando por ai'',
Então é isso, agora é esperar pelos próximos capítulos desse campeonato que teima em não acabar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário