segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cruz Azul, a tradição do futebol mexicano no Mundial de Clubes

Após conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF 2013/2014, o Cruz Azul do México, tornou-se o maior vencedor da competição, com 6 títulos no total, seguido pelo, também mexicano, América com 5 títulos.

Na fase de grupos, venceu todos os seus jogos contra o Herediano da Costa Rica e Valencia FC do Haiti. Depois, nas quartas de final, derrotou o Sporting Kansas City dos Estados Unidos, com uma goleada no jogo de volta por 5 a 1.
Já nas semifinais eliminou o mexicano Tijuana (0x1/2x0), chegando à Final contra outro compatriota, o Toluca, o qual empatou os dois jogos, sendo campeão pelo gol marcado fora de casa.

Na temporada 2014/2015 da "CONCACHAMPIONS", a equipe foi eliminada pelo Alajuelense da Costa Rica.



Porém, no Campeonato Mexicano (A Liga MX - Primera División de México), o qual é o quarto maior vencedor nacional, o clube não vem bem, ocupando apenas a 13ª posição:


A equipe comandada por Luis Fernando Tena,  geralmente atua num esquema 4-5-1 alternando para o 3-6-1 em alguns jogos, mantendo a seguinte base:

Corona; Fausto Pinto, Maza Rodriguez, Júlio Cezar Dominguez e Gerardo Flores; Rogelio Chavez, Torrado, Giménez, Xavier Baez e Formica; Pavone. 

O Cruz Azul conta também com o brasileiro, bem conhecido dos são paulinos, o ex-jogador "Pintado" na comissão técnica.
Pintado, auxiliar técnico do Cruz Azul

Cruz Azul enfrenta o Sydney Wanderers pelas quartas de final do Mundial de Clubes Fifa no dia 13/12 (sábado). O vencedor desse confronto disputa a vaga na Final com o poderoso Real Madrid dia 16/12 (terça-feira).

Nenhum comentário: