Tricolor bate recorde de público em todas as edições da Série C do Campeonato Brasileiro, mas empate com Macaé (RJ) dá acesso aos cariocas
A torcida do Fortaleza, na Série C, vêm dando bons resultados quando o assunto é público nos estádios. Mesmo com a oscilação do time na terceira divisão, após oito empates e uma derrota na competição (contra o CRB/AL), que ocorreram na primeira fase do torneio, os torcedores do Leão sempre comparecem ao estádio, seja o Presidente Vargas ou Arena Castelão.
Na tarde-noite deste sábado, a partida Fortaleza 1 X 1 Macaé, válida pelas quartas de final da Série C, marcou um público total de 63.254 pessoas, com uma renda de R$ 1.981.117,00. Sendo que 62.525 mil ingressos vendidos, somados aos sócios do clube – que possui aproximadamente 5 mil sócios adimplentes -, e, somando-se ao número de não-pagantes/gratuidades. Com esses números, o Fortaleza marcou o maior público da história da Série C, oficialmente.
Com os números anunciados neste sábado (25) na Arena Castelão, o Tribuna do Ceará fez um comparativo com duas finais de campeonatos da Série C e o mata-mata que ocorreu na tarde da última sexta-feira (24).
2013
A final da Série C de 2013 foi disputada entre Santa Cruz (PE) e Sampaio Corrêa (MA). Conhecida por lotar os jogos, a torcida do Santinha colocou 33.887 pessoas no Estádio do Arruda, em Recife, para uma renda de R$ 887.845,00.
O maior público da temporada foi o jogo de acesso da Cobra Coral pernambucana. Santa Cruz 2 X 1 Betim (MG) no Arruda recebeu 57.273 pagantes, com um público total de 60 mil pessoas.
Fluminense na Série C
O tradicional time carioca jogou a Série C em 1999, e conquistou o campeonato daquele ano. Contudo, o maior público da terceirona de 99 foi entre Fluminense e São Raimundo, em Manaus, com um público final de 55.185 pessoas. Contra o Moto Clube no Maranhão, o time carioca empatou o jogo de 1 x 1, com um estádio abarrotado, contudo sem confirmação de público oficial até hoje.
O campeonato de 1999 não teve final e a disputa final se deu em um quadrangular entre Fluminense, São Raimundo (MA), Serra (ES) e Náutico (PE). Na última partida da Série C daquele ano, disputada dia 23/12, o time pernambucano recebeu o carioca no estádio dos Aflitos, e perdeu por 2 a 1. A renda do jogo não foi divulgada, porém, o público foi de apenas 1.381 pagantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário