quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Clássico Rei termina empatado no Pici


Zagueiro do Ceará ajuda a carregar o atleta Ítalo do Fortaleza, que deixou o campo após sofrer forte pancada no tornozelo direito. Belo exemplo para quem está começando a carreira. (Fotos: Nodge Nogueira)


As equipes do Fortaleza e do Ceará fizeram na manhã desta sábado um jogo que vai entrar para história. Não pelo resultado que ao final apontou empate em 1 a 1, mas pelo ineditismo do local onde foi disputado, o Estádio Alcides Santos, no Pici. As duas maiores equipes de futebol do nosso estado se preparam para a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro, competição que envolve equipes Sub-20 de todo o País. 

A ideia de fazer os amistosos foi do diretor do departamento amador do Fortaleza, Jario Vieira, que acertou que os dois confrontos seriam realizados no Pici e no CETEN, como forma de mudar a mentalidade de algumas pessoas, que pensavam não ser possível o Ceará jogar no Alcides Santos ou o Fortaleza ir ao CETEN. “Somos adversários dentro de campo, mas não somos inimigos. Trabalhamos para o crescimento de nossos clubes e por via de consequência do próprio futebol cearense”, afirmou o diretor amador do Leão. 

Jario Vieira inclusive acompanhou o jogo em uma das cabines do Pici, ao lado do coordenador das categorias de base do Ceará, Anderson Batatais, posando para fotos após o jogo. Outra demonstração bonita de respeito e fair play entre os tradicionais rivais foi percebida no segundo tempo do jogo, quando o atleta do Fortaleza Italo sofreu uma forte pancada no tornozelo direito, sendo carregado pelo massagista tricolor Caco, mas auxiliado pelo zagueiro alvinegro Rômulo, que também já havia sido substituído. 

O jogo 

O amistoso entre os dois tradicionais rivais foi bastante equilibrado e disputado, e depois de um primeiro tempo sem gols o Leão saiu na frente logo no início da segunda etapa, com Wesley aproveitando rebote da zaga alvinegra, após boa jogada de Renato pela direita de ataque. 

Mas a vantagem do Leão não durou muito, pois cinco minutos depois, quando o time de Porangabuçu já era melhor em campo veio o empate através zagueiro Romulo, que marcou para o Ceará, após vacilo da zaga leonina. 

Daí pra frente o jogo ficou meio truncado, com muita marcação e passes errados de ambos os lados. O sol causticante desta manhã também provocou um grande desgaste nas duas equipes, que apesar das várias substituições não conseguiram mais balançar as redes, e o jogo terminou mesmo em 1 a 1. 

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima semana, no CENTEN, em Itaitinga. A data e o horário desse jogo devem ser confirmados na segunda feira. 

Nenhum comentário: