A segunda-feira começou com sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Como não poderia deixar de ser, com grandes jogos. O destaque ficou para os jogos entre PSG x Chelsea e Manchester City e Barcelona.
O sorteio foi apresentado por Gianni Infantino, secretário geral da Uefa, e teve o ex-jogador Karl-Heinz Riedle, campeão da Liga dos Campeões em 97 com o Borussia Dortmund, como convidado e embaixador de Beriln, palco da final. A dinâmica foi simples, com um pote com os vencedores de cada grupo, confrontando os segundo colocados.
No pote dos segundo colocados, quatro equipes apareciam entre os adversários "indesejados": Arsenal, Manchester City, Paris Saint-Germain e Juventus. A certeza de jogos complicados na primeira fase de mata mata.
O primeiro time a sair foi justamente o PSG. O adversário, o Chelsea. Um confronto de peso definido logo de cara. O atual campeão francês com o atual líder isolado do inglês.
Depois foi a vez do Manchester City, outro temido segundo colocado. A outra bolinha trouxe o nome do Barcelona. Um jogaço e repetição das oitavas do ano passado, com o time catalão levando vantagem.
Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid fazem o terceiro confronto sorteado. A Juventus saiu logo a seguir para enfrentar o Borussia Dortmund, justamente a final de 96/97, vencida pelo time alemão e com Riedle em campo, autor de dois gols à época.
O Schalke deu azar e pegou o Real Madrid, atual campeão, com o primeiro confronto mais desequilibrado desta fase no sorteio. O Shakhtar foi o nome seguinte e também teve pouca sorte, tirando o Bayern de Munique.
O Arsenal, que costuma ter pouca sorte no sorteio, desta vez pega o Monaco, um adversário acessível. Um reencontro de Arsène Wenger com o time que o colocou em destaque antes de assumir os Gunners. Basel e Porto fecharam o sorteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário