segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

No Sufoco Fortaleza Vence Primeira No Estadual

Zagueiro Lima abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando um rebote após cobrança de falta, mas as emoções estavam reservadas mesmo para a segunda etapa de jogo. (Fotos: Nodge Nogueira)

O torcedor tricolor que foi ao PV neste domingo (18) não esperava tanta emoção. Em jogo válido pela segunda rodada do Estadual, o Leão abriu uma vantagem de 2 a 0 diante do São Benedito, se acomodou permitindo a reação dos visitantes, que chegaram a empatar o confronto, e só desempatou aos 48 minutos da etapa final, fechando o placar em 3 a 2. 

A façanha de garantir a vitória leonina coube ao atacante Cassio, que de cabeça aproveitou cruzamento de Laertes para garantir o primeiro triunfo do Tricolor de Aço no Campeonato Cearense 2015. Os outros gols foram marcados pelo zagueiro Lima e o volante Pio. Já para o São Benedito marcaram Wescley e França. 

1º tempo 

Favorito no seu primeiro jogo em casa pelo Estadual, o Fortaleza iniciou o jogo pressionando a equipe do São Benedito, antes mesmo dos 10 minutos o Leão já havia levado perigo ao gol de Fabio Lima pelo menos em três ocasiões, porém a notória ansiedade prejudicava na hora das conclusões. Aos 14 minutos, novo lance de perigo para o Fortaleza, com o volante Pio recebendo na intermediaria e batendo forte, com a bola tirando tinta da trave defendida pela equipe serrana. 

Pressionando desde o início, a equipe de Nedo logo abre o placar no PV. Aos 16 minutos, Correa cobra falta e Cássio cabeceia, Fábio Lima defende parcialmente e, no rebote o zagueiro Lima aproveita para marcar o primeiro do Leão. Fortaleza 1 a 0. 

A equipe do São Benedito responde logo em seguida, com cruzamento de Wilsinho, mas França não consegue dar prosseguimento a jogada e a bola sai pela linha de fundo. Após o gol, o Fortaleza continuou forçando os visitantes na busca pelo segundo gol, e o time de Argeu dos Santos se defendia como podia. 

Aos 42 minutos, o Fortaleza teve a melhor chance para ampliar o placar. Em jogada pela direita, Samuel passa pela zaga e cruza rasteiro para Uilliam, que sozinho pega mal na bola e ela sai para a linha de fundo. Mesmo com toda a pressão o placar do primeiro tempo ficou só em 1 a 0 para o tricolor. 

2º tempo 

Logo no primeiro minuto da etapa final o Fortaleza quase amplia. Em cobrança de falta ensaiada, Pio solta a bomba, a bota bate no peito do goleiro e sobra para Uilliam, que em noite de rara infelicidade chuta por cima. Mas no minuto seguinte veio o segundo gol. Pio rouba a bola na defesa adversária, conduz com categoria e toca no canto direito de Fabio Lima. A bola ainda toca caprichosamente na trave antes de entrar. 2 a 0 Leão.. 

A primeira defesa relativamente difícil do Erivelton veio aos oito minutos, quando França carrega pela direita e cruza rasteiro, mas o camisa 1 do Leão se antecipa e defende. O tricolor responde no lance seguinte com uma cabeçada de Cássio, que Fabio Lima também consegue defender. 

Depois do 2º gol, a equipe leonina tira o pé do acelerador, do que se aproveita o adversário para diminuir. Em cobrança de escanteio acontece um bate rebate na área, o goleiro Erivelton dá rebote e Wescley toca para o fundo das redes. Fortaleza 2 a 1. 

Notando a acomodação do Fortaleza a equipe visitante passa a gostar do jogo e aos 24 minutos chega ao empate, após vacilo da zaga tricolor, que França aproveita para empatar. 2 a 2. 

Com o empate o Leão se desorganizou um pouco, mas voltou a pressionar o São Benedito e controlar o jogo, forçando Fabio Lima a fazer belas defesas. Foi então que os visitantes passaram a gastar o tempo simulando contusões, sem imaginar que o castigo viria nos acréscimos. 

E foi na base da pressão que o Leão chegou à vitória. Aos 48 minutos, em jogada bem trabalhada por Laertes pela direita, o jovem valor leonino cruzou na área e Cassio completou para o gol, 3 a 2. Delírio no PV, com o atacante tirando a camisa e comemorando muito com a torcida, o que lhe rendeu um cartão amarelo. 

Com a vitória e os três pontos conquistados, a torcida aplaudiu a equipe na saída e ficou feliz com o resultado, que deu ao Leão o 1º lugar do Grupo A, com quatro pontos. Agora o grupo leonino enfrenta o Icasa, na quarta-feira (21), às 20h20, no Estádio Romeirão. 

Conforme a programação a reapresentação já acontece nessa segunda feira pela manhã. A viagem a Juazeiro do Norte acontece após o almoço. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC: 

Nenhum comentário: