Richard Reiter esteve no Parque dos Campeonatos na última sexta feira, quando conversou com dirigentes leoninos sobre a possibilidade de uma parceria com o Leão para a criação de uma escolinha de baseball. (Fotos: Nodge Nogueira)
Nova modalidade, inclusão social e projeção do clube em outros esportes, com esses objetivos que o Cônsul americano, Richard Reiter acompanhado pelo coordenador da Major League (Liga de Baseball), Caleb Santos foram até o Pici, nesta sexta-feira (16), juntamente com o presidente da associação de beisebol, Afranio Rocha.
Os responsáveis pelo projeto estão tentando firmar uma parceria com o Fortaleza e montar uma escolinha de beisebol do Leão. O presidente tricolor, Jorge Mota, bem como seu vice, Ênio Mourão receberam as personalidades e prometeram analisar com carinho a possibilidade de colocar o projeto para frente.
O Cônsul ficou bastante animado com a receptividade da diretoria para/com a ideia e espera dar prosseguimento na ação.
"A gente resolveu vir aqui conversar sobre baseball, principalmente porque o cearense adora esporte e tem um grande carinho pela cultura de outros países, então eu acho que o baseball em parceria com o Fortaleza seria fantástico. Se eu soubesse que a receptividade iria ser tão boa teria vindo aqui mais cedo. Todo mundo está muito aberto a conversa, também falamos com o Prefeito e todos estão muito interessados em ter uma escolinha de baseball", disse.
De acordo com o Presidente da Associação de Baseball, serão inicialmente implantados três núcleos na Capital, no caso, núcleo da Prefeitura, do Batalhão (23BC) e do Fortaleza Esporte Clube. O CT Ribamar Bezerra poderá ser o local da escolinha e ter um campo oficial para a prática do esporte. Assim como o Cônsul, Afranio Rocha também ressaltou a receptividade e abertura da diretoria tricolor com o projeto.
"Estamos muito otimistas em relação a tudo que está acontecendo, todo esse apoio da embaixada, do consulado americano e da Major League. Nós que praticamos o baseball ficamos muito otimistas com a criação desses núcleos, massificar o esporte, trabalhar com as categorias de base e dar oportunidade para as crianças praticarem uma modalidade diferente e inovadora. E a receptividade foi a melhor possível, o cônsul ficou muito satisfeito com a maneira como o Fortaleza recebeu a ideia e já ter um histórico do futebol americano, do basquete, isso deixou o cônsul muito interessado", destacou.
Ainda segundo o Presidente, a inclusão social através do esporte é a linha de frente desta ideia. A Major League quer dar início ao projeto no mês de abril, caso a parceria seja concretizada.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário