sábado, 3 de outubro de 2015

Sem suspense, e com o clima quente..

Sem cerimônia, Oswaldo mostrou o time, e teve que acalmar os ânimos dos jogadores.



O professor surpreendeu e abriu o treino na quinta-feira cerca de 30 minutos antes do que estava previsto, às 10h45, em vez de 11h15. Foi o suficiente para a imprensa ver o time titular para o jogo contra o Joinville, no domingo. O coletivo realizado no Ninho do Urubu também foi marcado por uma discussão acalorada entre jogadores de defesa e ataque, puxados por César Martins e Alan Patrick.

O clima esquentou no momento em que o zagueiro subiu o tom na cobrança sobre posicionamento e marcação dos jogadores de frente. Paulinho não gostou e rebateu, ainda que em voz baixa: "Tem que parar de falar". Alan Patrick não concordou e gesticulou bastante. Everton, de forma mais forte, Márcio Araújo e Samir também se manifestaram. Coube a Emerson Sheik o papel de apaziguador. O atacante entrou no meio da discussão e disse: "Pessoal, é melhor ouvir e ficar quieto. Vamos trabalhar". Oswaldo também pediu: "Parou, parou".

A equipe titular treinou com Daniel, Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero. O goleiro César, que vive a expectativa de ser titular na ausência do suspenso Paulo Victor, ficou na academia fazendo fortalecimento muscular, uma vez que está com dores no tornozelo direito. Pará, que machucou o joelho e o tornozelo direitos contra o Vasco, também ficou na academia. E Sheik treinou entre os reservas porque também está suspenso. Os reservas, portanto, treinaram com Thiago, Luiz Antonio, Marcelo, Rafael Dumas e Jajá; Jonas, Almir e Gabriel; Marcelo Cirino, Emerson e Kayke.

Pouco depois da discussão, o coletivo foi encerrado e deu lugar a um treino de finalizações, que por sua vez durou poucos minutos. O time voltou na parte da tarde, a partir das 15h30, mas a atividade foi completamente fechada à imprensa.

Com 41 pontos, o Flamengo enfrenta o Joinville às 11h deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time catarinense, por sua vez, é o lanterna, com 24 pontos.

Nenhum comentário: