Ontem começou a jornada do Flamengo para reconquistar a Libertadores da América (ganhou em 1981) no estádio Nou Camp (Homenagem ao estádio Camp Nou do Barcelona),cerca de 30 mil torcedores empurraram o León do México para vencer o rubro-negro carioca por 2 a 1.
O Jogo foi marcado pelo confuso juiz Colombiano José Hernando Buitrago,que se confundiu ao apitar o gol de Victor Cáceres (os atletas do Flamengo pensaram que o gol teria sido invalidado,mas na verdade o juiz marcou o gol de empate do rubro-negro),a expulsão justa do volante Amaral foi também um dos assuntos que mudaram a partida aos 12 minutos do 1º tempo,outro ponto a se falar foram as marcações do pênaltis o 1º foi somente um contato normal e Boselli abriu o placar batendo de forma consciente e o 2º pênalti marcado realmente houve um contato de André Santos com o jogador do León e Boselli fez uma cavadinha facilitando a vida do goleiro Felipe.
Análise Rápida: O embate foi deveras nervoso principalmente para a equipe da casa o León que precisava mostrar força contra os times sul-americanos,outro motivo foi a expulsão rápida do volante Amaral que chegou de forma truculenta no jogador,já o Flamengo se comportou muito bem no 1º tempo e conseguiu arrancar o empate e no 2º tempo a equipe foi abaixo do esperado e o León partiu para cima com seu bom toque de bola conseguindo o 2º gol e depois se defendendo para assegurar o placar.
Gols:
1º Gol do León do México: Boselli de pênalti! O atacante bate no meio do gol, e Felipe cai no canto, e o time mexicano abre o placar.
Gol de empate do Flamengo: Cáceres de cabeça!! Após cruzamento de Elano, volante toca na entrada da pequena área e vence o goleiro!
Gol da vitória do León: Arizala desvia de pé direito na área após toque de cabeça! Sem chances para Felipe!