Parecia que o campeonato brasileiro de 1987 não iria acabar com tantas idas e vindas de quem foi o legítimo e único campeão desse campeonato. Só que na tarde dessa terça-feira (8) o campeonato “acabou e o único campeão brasileiro de 87 fica com o Sport club do Recife (o legítimo campeão).
Por um placar de 4×1, os ministros fizeram prevalecer a ação transitada em julgado a favor do Sport desde 2001, que declara o Leão o grande vencedor da disputa.
Em 2011, a CBF declarou Flamengo e Sport campeões da competição, onde os clubes teriam que dividir a taça. O Sport moveu uma ação para derrubar essa “decisão” e agora conseguiu uma grande vitória. Êxito esse que pode ter dado um fim em definitivo (será?) à maior polêmica do futebol brasileiro.
Pelo menos é que acredita o vice-presidente jurídico do Leão, Arnaldo Barros, que representou o clube nesta terça-feira (08). “Foi uma grande vitória e acredito que isso acabe aqui. Eles tentarão recorrer ao STF, mas não vejo possibilidade desse processo ter seguimento”, disse Arnaldo Barros.
Agora, o Fla só consegue a divisão se descobrir algo assombroso e a história for pro STF. Hoje, seria rejeitado. O fim da polêmica parece próximo judicialmente, mas os debates de mesa de bar nunca terão fim. Isso é certeza.
PARABÉNS SPORT, 87 SEMPRE FOI NOSSO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário